Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina diz que ânimos se acalmaram no MDB, mas falar sobre eleição agora é “antecipar um problema”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Após meses de embate com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que os ânimos se acalmaram. Segundo a parlamentar, a presença de José Lacerda na presidência interina ajudou a melhorar o cenário, mas ainda não é o momento de falar sobre eleições em 2022: “falar sobre isso agora é antecipar um problema”.

Leia também:
Emanuel revela convite de WF, Leitão e Emanuelzinho e dispara: “defendo um modelo diferente do que está ofertado ao Estado”

Na última segunda-feira (3), o prefeito disse, inclusive, que já podia ‘tomar uma cerveja’ com a deputada. Janaina concordou. “Acho que agora já acalmaram os ânimos. A presença do Zé Lacerda é importante por isso, não teve um vencedor, que esse seria o cenário se ou eu nomeasse alguém ou ele nomeasse alguém, teria um derrotado. Acho que politicamente hoje nós estamos todos iguais ali, a situação já acalmou bastante, e é nosso interesse também”, afirmou a parlamentar.

Agora, o próximo passo é realizar uma reunião junto a Emanuel e ao presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, para tratar de questões administrativas. Segundo Janaina, a parte política vai ficar para depois, já que neste quesito ainda há divergências a serem tratadas, como por exemplo o apoio ou não à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). “O próprio governador não garantiu se é candidato a reeleição ou não. O Emanuel tem uma divergência direta com o governador, tem uns questionamentos sobre a gestão do governador, mas eu acredito que não sejam também insanáveis dentro do partido. Já mudou um pouquinho o ambiente, no começo a situação estava muito radical, a corda estava muito esticada, hoje eu noto que o ambiente já é diferente, já dá para pensar numa construção partidária diferente”, afirmou Janaina.

Para a deputada, o grande problema no início foi Emanuel ter se colocado como candidato sem conversar com o partido, mas que essa questão também já foi resolvida. “De certa forma também, fazendo um mea culpa, a gente também entende os excessos do lado de cá. Então agora com a situação já um pouco mais calma, acho que já tem um ambiente melhor para se sentar e conversar. E a gente discutir todas essas questões. Assim como eu também tenho uma questão pessoal, ele tem também, a minha, eu tenho um sogro que é candidato ao Senado, então já tenho ali um compromisso de apoio com Wellington, que ele já tem uma situação de oposição ao Mauro. Então acho que falar sobre isso agora é antecipar um problema. Hoje o MDB faz parte da base, apoia a gestão do governador, mas isso também é uma coisa que não é imutável”, finalizou.
Imprimir