Imprimir

Notícias / Política MT

Mesmo na pandemia e com estados em crise, Gallo garante que Mato Grosso está com as contas em dia

Da Redação - Max Aguiar

Apesar do período de pandemia, em que a maioria dos estados brasileiros estão com problemas financeiros, inclusive para pagar salário dos funcionários públicos, Mato Grosso garante regularidade nas contas e vida financeira saudável, com entrega de obras e distribuição de renda, mesmo em período crítico para a empregabilidade. 

Leia mais:
Após matéria do Fantástico, Janaina ‘revive’ PL que prevê entrega de absorventes a meninas em situação de vulnerabilidade

Para o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, as contas do estado estão em situação tranquila e a população pode esperar investimentos, inclusive em 2021 e 2022, com 15% da corrente líquida sendo investida em obras de hospitais, escolas e distribuição de renda.  

"Vamos melhorar nosso serviço de saúde, com a construção de três hospitais regionais, além da distribuição de renda. Estamos entregando o cartão para 100 mil famílias, que para o estado terá um custo mensal de R$ 15 milhões. O estado com as contas organizadas é um estado que consegue investir e dar desenvolvimento para a população. Nos dois anos serão R$ 4 bilhões e meio, investindo 15% da corrente líquida. Vamos pagar agora em meio a RGA de 2018, vamos chegar ao 49% da receita líquida com gastos com pessoal. Nossas contas estão em equilíbrio", comentou o secretário.

No fim dos esclarecimentos, Gallo ainda rebate qualquer crítica que fazem ao modo de investir do governador Mauro Mendes  (DEM) e garante que não tem nenhuma obra que foi iniciada sem ter dinheiro para terminar. Inclusive, a defesa do secretário é em cima do programa Mais MT.

"O governador não lança uma obra ou ação sem recurso para terminar o investimento. Todas as obras que estão em curso tem recursos em caixa para fazer entrega. O Mais MT é um programa sério. Não é fumaça. No final de 2022 todos poderão ver os resultados históricos nos 141 municípios.", finalizou. 
Imprimir