Imprimir

Notícias / Esportes

Invicto, lutador cuiabano busca quarta vitória na segunda maior organização de MMA do mundo

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Invicto e em busca de sua 4ª vitória no Bellator, segunda maior competição de MMA do mundo, o karateka cuiabano de 34 anos, Weber Almeida, conhecido como The ‘Silverback’ (‘Gorila de Costas Prateadas’), enfrentará o peso-pena estadunidense, natural da Califórnia, Johny Soto, de 29 anos.

Leia também: 
Cuiabá mantém invencibilidade e duas disputas por pênalti definem classificados para semi do Estadual; veja o giro da rodada

José Augusto, Patricy Freire, Rafael Carvalho e o cuiabano Weber Almeida buscarão a vitória na segunda maior competição de MMA do mundo, o Bellator. A lutas acontecerão na próxima sexta-feira (7), na Mohgen Sun Arena, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, pela 258ª edição do campeonato.

Lutador do Bellator desde 2019, Weber acumula três vitórias em seu cartel na competição. Invicto, nocauteou seu primeiro adversário na 214ª edição do evento. O estadunidense Odan Chincilla foi derrubado por Weber aos 3 minutos do primeiro round.

O segundo adversário nocauteado pelo cuiabano foi Castle Willians, na 228ª edição do campeonato, que aconteceu em 2019, no estado da Califórnia. Naquela noite, mais dois brasileiros venceram.

Terceiro pena nocauteado por Almeida, Salim Mukhidinov, natural do Tajiquistão, levou sequência de socos e caiu próximo aos 4 minutos do primeiro round. A luta aconteceu na mesma arena em que Weber enfrentará seu próximo oponente.

Weber Almeida, ‘The Silverback’

Morador da California há três anos, o cuiabano Weber Almeida tem cinco vitórias em seu cartel de lutador profissional no MMA. No Bellator, venceu 3 vezes por nocaute e tem mais 4 lutas assinadas pelo evento.

No campeonato Brutality MMA, em 2015, derrubou seu primeiro adversário em 2 minutos do primeiro round. Segunda vitória na carreira de Almeida aconteceu em dezembro de 2015, quando ele nocauteou seu adversário no segundo round da luta.

Faixa preta de Karatê e Kickboxing, Almeida treina com o Campeão dos meio-pesados do UFC e agora lutador do Bellator, o brasileiro Lyoto Machida.

Assessoria do lutador ainda contou à reportagem que Almeida está assinando contrato com o ator de Holywood, The Rock e que irão fazer algumas sessões de fotos para o Energético (marca do The Rock).

Além disso, está articulando contatos com os agentes do Karatê Kid e Cobra Kay. E também estão estudando a possibilidade de ele atuar em alguns filmes.Almeida inclusive já earticipou de um curta- metragem que está na Amazon (internacional).

Bellator

Segunda maior organização de MMA do mundo, o Bellator nasceu em 2008, nos EUA. O fundador foi Bjorn Rebney. De lá pra cá, a organização disputa os principais canais de transmissão de artes marciais com o gigante UFC, também reconhecido mundialmente.

O cartel do Bellator é composto por aproximadamente 300 lutadores e lutadoras de diversos países. Cris Cyborg, Douglas Lima e Patricio Pitbull são os três brasileiros que figuram entre os campeões da organização.
Imprimir