Imprimir

Notícias / Política MT

Filha de Serys conversa com Russi e Alan Kardec e planeja candidatura ao parlamento em 2022

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

A médica e professora Natasha Slessarenko, filha da ex-senadora Serys Slessarenko, começou uma série de reuniões com líderes partidários com a intenção de escolher um para se filiar. Seu objetivo é ser candidata a deputada, seja estadual ou federal, nas eleições de 2022. Até o momento, ela já conversou com Allan Kardec, presidente estadual do PDT, e com Max Russi, presidente estadual do PSB e atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com o PT, partido ao qual sua mãe foi filiada por 24 anos, ela não pretende ter diálogo: “A gente [eu e minha mãe] tem muitas semelhanças, mas em termos de ideologia partidária a gente tem algumas divergências”, declarou Natasha na última quinta-feira (6).

Leia também:
Max Russi nega rompimento com Botelho: “sou um deputado de conciliação”

Natasha ainda não decidiu qual sigla será a escolhida, e também ainda não sabe se prefere o parlamento estadual ou o federal. “Não depende só de mim, se depender só da minha vontade sim, mas a gente sabe que tudo isso é uma construção e não é feita só a duas mãos, então se depender de mim... o coração pede que eu sirva à população onde eu me encaixar melhor, seja a nível estadual, seja a nível federal, mas o perfil realmente é legislativo”, declarou a aspirante.

Dentre as bandeiras que quer levantar, Natasha afirma que estão a saúde e a educação, por serem também suas áreas de atuação, e também a necessidade de mais mulheres na política. “Aqui na Assembleia Legislativa [só tem] uma mulher, no federal só tem uma mulher e no Senado não tem nenhuma, então acho que a gente precisa mostrar que nós mulheres temos condições, temos capacidade, e estamos prontas para enfrentar uma disputa eleitoral”, afirmou.

Filiada atualmente ao Republicanos, partido de direita onde também são filiados os filhos de Bolsonaro Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, Serys ainda não sabe se voltará a disputar os cargos eletivos. Acompanhando a filha, ela afirmou somente que está em um ‘ano sabático’, e garantiu que não mudou suas convicções, mesmo mudando de sigla.

“Eu digo que nunca mudei minha postura, o que eu defendo, eu defendo sempre. Não importa em que partido eu estive. E se me quiseram assim, eu sempre disse, eu sou assim, eu nunca enganei ninguém com relação a partido. Eu defendo as causas sociais, eu defendo com unhas e dentes aqueles que precisam de trabalho, de educação, de saúde”, afirmou.
Imprimir