Imprimir

Notícias / Cidades

Pessoas com HIV poderão tomar vacina contra Covid-19 no SAE Grande Terceiro

Da Redação - Marcos Salesse

Pessoas que vivem com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), e que estejam na faixa etária indicada pela campanha de vacinação, serão vacinadas, durante o mês de maio, no SAE Grande Terceiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação em um local específico visa garantir o sigilo do diagnóstico desses pacientes, o que é assegurado por lei e também na nota técnica nº 282/2021 do Ministério da Saúde. O pré-cadastro pode ser feito pelo site Vacina Cuiabá.

Leia mais: 
Vacinômetro: 12,9% da população de MT recebeu primeira dose contra Covid-19; município que mais aplicou chega em 40,7%

Ainda de acordo com a pasta, para serem vacinadas no SAE Grande Terceiro, essas pessoas precisam seguir o seguinte passo-a-passo: 

1. Acesse o site cadastro.vacinacuiaba.com.br 

2.Clique em “Aceitar e Continuar” no quadro pré-cadastro 

3.Selecione a opção “Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos” e clique em próximo passo 

4.Selecione a opção “Centro de Evento do Pantanal – Portaria” e clique em “Próximo Passo”

5.Preencha todos os dados do solicitante destacados como “obrigatório”. Na opção “Estabelecimento”, informe qual unidade está vinculado (SAE Grande Terceiro, SAE Regional Norte ou CERMAC) e na seção “Comorbidade Relacionada” selecione a opção “Imunossuprimidos”. 

6.Clique em “Enviar Cadastro

Após o cadastramento, a pessoa deve aguardar a confirmação do agendamento, acompanhando diariamente no site da campanha “Vacina Cuiabá”, na aba “Consultar Cadastro”. 

Na data da vacinação, o paciente deverá estar munido dos seguintes documentos: QR Code com as informações de data, horário e local de vacinação; Documento oficial com foto; Guia de encaminhamento para vacinação assinado por profissional de saúde, disponível no SICLOM, em caso de usuários vinculados na unidade do CERMAC.

Quem já realizou o cadastro e foi agendado para ser vacinado em outro polo de vacinação será atendido normalmente nesses locais. Mas caso a pessoa queira mudar o local de vacinação para o SAE Grande Terceiro, deve entrar em contato com a equipe da unidade, pessoalmente ou pelo telefone (65) 3634-0497. 
Importante destacar que, mesmo que a pessoa queira o sigilo de seu diagnóstico, também terá esse direito assegurado nos demais polos de vacinação.
Imprimir