Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes lembra de obras para todo estado e construção de hospitais como marco na Saúde

Da Redação - Max Aguiar

Neste 9 de maio, data em que Mato Grosso completa 273 anos, o governador Mauro Mendes (DEM) lembrou as obras que avançam por todo estado, construção de hospitais por todas as regiões e o desenvolvimento do Araguaia, que antigamente era apelidado de "Vale dos Esquecidos". 

Leia mais:
Gallo diz que Estado tem recursos para ‘censo mato-grossense’, mas dados não seriam aproveitados pelo IBGE

Em artigo feito neste domingo (9), o governador lembrou que Mato Grosso hoje é o único estado que mais investe em obras e ações no país, com 15% da receita corrente líquida destinada a investimentos. Por isso, Mauro lembrou da transformação que o estado fez e fará no setor da Saúde. 

" Nos próximos dias, vamos anunciar os locais onde construiremos novos hospitais em Juína, Tangará da Serra e mais um na região do Araguaia, que tanto prometeram e nunca saiu do papel. O vazio de assistência à Saúde nessas regiões finalmente vai acabar com a entrega dessas unidades hospitalares. Sem contar que reabrimos a Santa Casa, ampliamos o Metropolitano em Várzea Grande, estamos reformando e ampliando todos os demais regionais e ainda retomamos as obras de dois grandes hospitais em Cuiabá, que estavam paradas há muitos anos: Hospital Central (34 anos) e Júlio Muller (8 anos). Serão seis novos hospitais em todo o Estado", diz trecho do artigo.

No setor da infraestrutura, Mendes lembra que em menos de três anos de gestão o governo  já entregou mais 1.600 km de asfalto novo e tem 63 pontes de concreto de médio e grande porte sendo entregues e outras 45 em andamento. Na região da capital, o governo também tem obra. 

"No Araguaia, que agora já podemos mudar o apelido para “Vale da Prosperidade”, estamos construindo com recursos próprios a Ponte do Rio das Mortes, uma obra histórica, e nove obras na MT-100, com 164 km de asfalto novinho sendo construídos. Nunca teve tanta obra do Estado nessa região! Temos pontes e asfaltamento na MT-423 no Centro-Norte, que liga na BR-163, a principal via para o escoamento da produção; na Baixada Cuiabana finalizamos há pouco o asfalto novo da MT-351, no Distrito de Aguassu, e a pavimentação da MT-402 até o Coxipó do Ouro; no médio-norte entregamos os 30,5 km na MT-140 entre Vera e Santa Carmem; no Teles Pires, entregamos os 37 km de asfalto novo na MT-338, entre Itanhangá e Tapurah; inauguramos mais de 54 km na MT-343, entre Cáceres e Porto Estrela; e há outras dezenas de obras em execução e mais dezenas a serem lançadas".

Mauro Mendes não deixou de escrever sobre as ações solidárias dentro da Secretaria de Assistência Social. "Também temos um carinho especial pela Assistência Social. Sob a liderança voluntária da primeira-dama Virginia Mendes, o Estado já distribuiu mais de 330 mil cestas básicas e estamos adquirindo mais 534 mil para distribuir neste ano. Lançamos o Ser Família Emergencial, que vai ajudar por pelo menos cinco meses mais de 100 mil famílias de bqaixa renda, que foram as mais afetadas pela pandemia". 

Por último, o governador lembrou que colocou em salário em dias e os trabalhos sérios não param. "Há pouco mais de dois anos, com um Governo do Estado que sequer conseguia pagar o salário dos seus servidores, essa realidade seria impensável. Mas entendemos que não era mais tolerável que Mato Grosso fosse rico e tivesse grandes investimentos apenas na iniciativa privada, como um gigante de produção de alimentos. Agora o Governo de Mato Grosso está nesse mesmo patamar. O trabalho sério, comprometido e o bom uso dos impostos pagos pelo cidadão passou a dar resultado e melhorar a vida de quem realmente importa: os mato-grossenses de todos os cantos desse estado", concluiu o chefe do Executivo. 
Imprimir