Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do DEM defende reeleição de Mauro e diz que vice deve ser discutido “no diálogo com outros partidos”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

O presidente do Democratas em Mato Grosso, ex-deputado federal Fábio Garcia, afirmou que seu posicionamento é pela defesa da candidatura do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição em 2022. A vaga de vice, no entanto, segue aberta, e para o presidente o ideal é abrir diálogo também com outros partidos.
Dentre os nomes que circulam para uma possível ‘chapa pura’ estão da ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, o líder do governo na Assembleia Dilmar Dal Bosco e do ex-senador Cidinho Santos.

Leia também:
Mauro Mendes lembra de obras para todo estado e construção de hospitais como marco na Saúde

“Essa questão é participar do diálogo, precisamos construir a chapa majoritária de 2022 dialogando dentro do DEM e também com partidos aliados, porque um projeto majoritário se constrói no diálogo, não sozinho, dentro de casa, mas no diálogo com outros partidos. Acredito que temos quadros qualificadíssimos, como por exemplo a ex-prefeita Lucimar, temos outros, e nós vamos sempre nos preocupar não em quantidade, mas em qualidade de nomes que a gente coloca à disposição da sociedade mato-grossense. Para nós isso é muito mais importante”, afirmou Fábio nesta segunda-feira (10).

“Nós temos nomes qualificados e sentaremos na mesa para conversar. (...) Botelho, Lucimar, Dilmar, Julio Campos, Cidinho dos Santos, entre tantos outros nomes que temos no DEM estarão à disposição para que a gente possa sentar e conversar para 2022”, completou o presidente. Fabinho, no entanto, ainda não citou nomes de outros partidos para possíveis vices na chapa de Mauro.

Senado

Outra eleição majoritária em 2022 será a do Senado. Na última semana, o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com representantes do PP e do PSD, partidos que já anunciaram que irão lançar o atual deputado federal Neri Geller (PP) ao cargo. Fabinho, no entanto, também afirmou que é preciso mais diálogo.

“Acredito que o Neri é um bom nome. Como eu disse cabe ao DEM, cabe ao PP, a construção da chapa majoritária é um diálogo, não só de um partido nem de dois, é um diálogo de todos os partidos que podem compor essa base, esse conjunto de partidos para as eleições, então acredito que o Neri seja um bom nome sim, mas isso é um diálogo (...). Cada partido vai apresentar seus nomes. Todos os partidos que estiverem juntos vão apresentar nossos nomes e aí vamos decidir onde cada nome vai poder se encaixar em 2022”, afirmou.
Imprimir