Imprimir

Notícias / Política MT

Após rumores de sair vice de Emanuel ao Paiaguás, Rossato nega discutir candidatura

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Apesar dos rumores de que estaria trabalhando novamente um projeto de candidatura ao governo estadual, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (sem partido), negou qualquer tipo de articulação nesse sentido.

Leia também:
Emanuel acena para novos aliados e reforça possibilidade de deixar prefeitura em 2022: “se todos me apoiarem será um ano e meio”

Além de cabeça de chapa, o nome de Rossato surgiu nos bastidores como possível vice do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está no início do segundo mandato no Palácio Alencastro. Informação que foi negada pelo ex-prefeito.

#OLHO#
“Todos sabem da minha paixão pela política e da minha disposição em construir um Mato Grosso melhor, porém, não é momento de discutir candidatura e não houve qualquer tratativa nesse sentido”, disse Rossato, ressaltando que o debate sobre o processo eleitoral tem hora certa.

Já Emanuel, quando questionado sobre a articulação, revela estar conversando com Rossato. “Só estamos conversando. Na verdade ele quer ser candidato a governador. É o que sinto. Mas estamos dialogando”.

Em 2018, quando estava no PSL, Rossato tentou se lançar ao governo como o candidato de Jair Bolsonaro. No entanto, acabou desistindo por causa de divergências internas e também para, em consideração ao amigo e vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), apoiar a chapa do governador Mauro Mendes (DEM).

No ano passado, Rossato também colocou o nome como opção do PSL para disputar a eleição suplementar ao Senado. A sigla, no entanto, definiu apoio ao deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que na época estava no DC. Atualmente, o ex-prefeito está com sua filiação cancelada e aguarda Bolsonaro definir qual partido irá se filiar para segui-lo.
Imprimir