Imprimir

Notícias / Esportes

CBF desmembra rodadas e define dia da estreia do Cuiabá na Séria A do Brasileirão; 'Dourado' vai encarar o Flamengo na Arena Pantanal

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Pela primeira vez na competição e como caçula dos times, o Cuiabá terá missão difícil nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira (11) a tabela completa das 10 primeiras rodadas. O ‘Dourado’ enfrentará grandes nomes como Atletico-MG, Grêmio, Flamengo e São Paulo.

Leia também: 
Governador rebate secretário que criticou audiência sobre BRT: “não me pauto por conversa fiada”

A primeira rodada começa no dia 29 de maio e o Cuiabá enfrentará o Juventude, na Arena Pantanal, com transmissão em Premiere FC. Na 2ª, o Dourado vai encarar o Fluminense duelando no Maracanã, no Rio de Janeiro. Transmissão da partida será por Premiere FC no dia 05 de junho.
Pela 3ª rodada o auriverde duela contra o Atlético-GO na Arena Pantanal, no dia 14 de junho. Partida será transmitida pelo canal Sport TV ou Premiere FC. O Dourado joga contra o América Mineiro na 4ª rodada, no dia 17 de junho no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Partida será transmitida pelo Premiere FC.

Os embates se dificultam a partir da 5ª rodada que começa no dia 19 de junho e o auriverde de mato-grossense duelará, com gosto de revanche, com o tricolor gaúcho, Grêmio que foi o responsável pela eliminação do Cuiabá, por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Partida será no domingo, dia 20 de junho na Arena Pantanal. Transmissão da partida será feita pelo canal Sport TV e pelo Premiere FC.
A saga do caçula na elite do futebol nacional continua e na 6ª rodada, o Cuiabá terá missão árdua de enfrentar o tri-campeão mundial, São Paulo. O duelo acontecerá no Morumbi, no dia 23 de junho e a transmissão será da Rede Globo e do Premiere FC.

Pela 7ª rodada, o duelo será contra o Leão do Nordeste, Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, em Recife. A transmissão será do Premiere FC para partida que acontecerá no dia 27 de junho.

O jogo da 8ª rodada será um divisor de águas pois o ascendente Cuiabá, que tem conquistado os corações dos cuiabanos apaixonados em futebol, enfrentará o histórico, multicampeão e atual vencedor do brasileirão, Flamengo.

Vale lembrar que o Rubro-negro carioca carrega grande número de torcedores por todo o país, o que pode causar um ‘racha’ pela torcida dos cuiabanos no duelo que será no dia 1 de julho, na Arena Pantanal.

Pela 9ª, o jogo será contra o Atlético Mineiro, Alvinegro de Minas Gerais que tem história, sendo sua maior conquista a Libertadores 2013 com o ‘quarteto infernal’ de Ronaldinho, Jô, Tardelli e Bernard. Os clubes se enfrentarão na Arena Pantanal no dia 5 de julho, com transmissão pelo Premiere FC e canal Sport TV.

A 10ª será disputada conta o também novato do campeonato, Red Bull Bragantino, no dia 8 de julho, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, com transmissão pelo Premiere TV.

Veja abaixo as outras 18 partidas do Dourado: 

11ª rodada

Cuiabá x Ceará

12ª rodada

Chapecoense x Cuiabá

13ª rodada

Cuiabá x Corinthians

14ª rodada

Internacional x Cuiabá

15ª rodada

Cuiabá x Bahia

16ª rodada
Cuiabá x Athletico

17ª rodada

Palmeiras x Cuiabá

18ª rodada

Fortaleza x Cuiabá

19ª rodada

Cuiabá x Santos

20ª rodada

Juventude x Cuiabá

21ª rodada

Cuiabá x Fluminense

22ª rodada

Atlético-GO x Cuiabá

23ª rodada

Cuiabá x América-MG

24ª rodada

Grêmio x Cuiabá

25ª rodada

Cuiabá x São Paulo

26ª rodada
Cuiabá x Sport

27ª rodada

Flamengo x Cuiabá

28ª rodada

Atlético-MG x Cuiabá

29ª rodada

Cuiabá x Red Bull Bragantino

30ª rodada

Ceará x Cuiabá

31ª rodada

Cuiabá x Chapecoense

32ª rodada

Corinthians x Cuiabá

33ª rodada

Cuiabá x Internacional

34ª rodada

Bahia x Cuiabá

35ª rodada

Athletico x Cuiabá

36ª rodada

Cuiabá x Palmeiras

37ª rodada

Cuiabá x Fortaleza

38ª rodada

Santos x Cuiabá
Imprimir