Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso recebe 19.426 doses de Coronavac para 2ª dose e mais de 40 mil para novos grupos

Da Redação - Fabiana Mendes

Mato Grosso irá receber mais 60.800 doses de vacina para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 01h50 de sexta-feira (14), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. Este quantitativo já engloba as 19.426 doses da CoronaVac solicitadas pelos 48 municípios do estado.

Leia mais:
Municípios pedem 19.426 doses da CoronaVac após reserva da segunda aplicação ser usada por recomendação da União

Ao todo, conforme a assessoria de imprensa, serão enviadas 31.800 doses da CoronaVac e 29.000 doses da vacina da AstraZeneca. As unidades poderão ser utilizadas em idosos de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.
Imprimir