Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que DEM se reunirá segunda-feira e afirma que tem “condição de disputar qualquer cargo”

Da Redação - Isabela Mercuri

Após diversas trocas de farpas entre os correligionários, os membros do Democratas devem se reunir na próxima segunda-feira (17) para definir os próximos passos para as eleições de 2022. Segundo o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), o partido vai traçar suas estratégias, e seu nome está à disposição. “Tenho condição de disputar qualquer cargo e assumir qualquer cargo com tranquilidade e pronto para fazer o melhor para Mato Grosso”, afirmou nesta sexta-feira (14).

Leia também:
Deputado cita "exposição desnecessária" e afirma que Gaeco não encontrou nada durante busca em residência

Segundo Botelho, estão confirmados na reunião nomes como Jayme Campos, Julio Campos, Cesar Miranda, Beto Dois a Um, Fabio Garcia, governador Mauro Mendes e Mauro Carvalho. “Para nós falarmos sobre o DEM, sobre a montagem de chapa, sobre traçarmos estratégia para buscarmos candidatos, montar uma chapa bem competitiva, tanto para estadual quanto para federal”, explicou o deputado.

O parlamentar, que é primeiro secretário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamentou o fato de outros partidos terem começado a se organizar antes do Democratas, mas afirmou que acredita que ainda há tempo de reagir. “Outros partidos correram na frente, e nós obedecemos toda a questão do isolamento, não fizemos nenhuma movimentação, respeitando exatamente esse momento muito crítico, mas os outros partidos correram na frente. Mas agora nós temos que começar, já está baixando bem essa questão das internações, da contaminação, e agora é hora de nós mexermos o corpo”.

Inicialmente, Botelho afirma que é candidato a reeleição como deputado estadual. No entanto, diz que está disponível para o partido. “Eu sou candidato a reeleição, mas é como eu sempre digo, lá na frente que vamos definir, me perguntam se existe a possibilidade de eu disputar o Senado, eu vou disputar, eu não estou com esse foco, meu foco é estadual, é minha reeleição. [Mas] lá na frente, se o partido colocar, evidentemente que eu tenho condição de disputar qualquer cargo e assumir qualquer cargo com tranquilidade e pronto para fazer o melhor para Mato Grosso”, finalizou.
Imprimir