Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla que sequestrou filho de empresário na porta de casa é detida pela polícia

Da Redação - Vinicius Mendes

Os dois suspeitos envolvidos no roubo com restrição de liberdade da vítima, cometido contra o filho do empresário Luciano Lorenzetti, Rafael Lorenzetti, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) foram detidos pela Polícia Civil, na sexta-feira (14), durante diligências ininterruptas para esclarecimento do crime. Um dos suspeitos tem 17 anos e o outro tem 19.

Leia mais:
Filho de empresário sequestrado na porta de casa é liberado após ficar dez horas em poder de bandidos; veja vídeo

O adolescente de 17 anos reconhecido pela vítima como um dos envolvidos no roubo foi o primeiro a ser apreendido durante cerco policial na bairro Jardim Shangri-lá. Logo após a apreensão do menor, o segundo envolvido de 19 anos se apresentou na Delegacia de Tangará da Serra. 

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a  vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências para localizar a vítima. Durante as buscas na zona rural do município na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram na noite de quarta-feira o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente foi entregue a família sem lesões corporais.

Investigação e apreensão do suspeito

Desde que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil já vinha trabalhando com a hipótese de participação de dois suspeitos, já conhecidos do meio policial. Na delegacia, a vítima foi ouvida e fez o reconhecimento fotográfico do adolescente como um dos autores do crime, confirmando as suspeitas da equipe policial.

Com a informação, os policiais intensificaram as buscas pelo suspeito que a todo momento trocava de endereço para escapar de uma possível abordagem policial, inclusive conseguindo fugir dos policiais em uma tentativa de abordagem anterior, também no bairro Jardim Shangri-lá.

No final da tarde desta sexta-feira (14), os policiais receberam novas informações de que o suspeito havia retornado para o bairro e montaram uma operação para realizar a apreensão do menor. Ao perceber a presença dos policiais, o adolescente tentou fugir pelos quintais das casas, porém acabou detido durante o cerco. 

Três pessoas que estavam nas imediações no momento da apreensão e que tem amizade com o suspeito foram conduzidas para prestar esclarecimentos, sendo ouvidos e liberados. Apenas um dos conduzidos responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga.
Imprimir