Imprimir

Notícias / Esportes

Arena Pantanal receberá jogo da Argentina e outros quatro da Copa América; veja quais

Da Redação - Wesley Santiago

A Conmebol confirmou, na noite desta quarta-feira (02), que a Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América de 2021. Entre eles está o duelo entre Argentina e Bolívia, com a presença praticamente confirmada de Lionel Messi no gramado mato-grossense.

A Arena Pantanal receberá os seguintes jogos:

Colômbia x Equador - 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia - 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile - 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai - 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina - 28 de junho (19h de MT)




O jogo de abertura é Brasil x Venezuela, no dia 13 de junho, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, a Seleção enfrenta Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e encerra a primeira fase contra o Equador, no Olímpico, em Goiânia. O Maracanã vai receber apenas a final, no dia 10 de julho.

Na segunda-feira (31), Olhar Direto já havia noticiado que o governador Mauro Mendes (DEM) teve uma reunião, por telefone, com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando o estádio à disposição.

Segundo o apurado pela reportagem, Mauro e Feldman conversaram durante bastante tempo na manhã desta segunda-feira (31). 

A escolha teve uma articulação bastante significativa do deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), que é amigo próximo de Walter Feldman. O secretário da CBF inclusive fez diversos elogios à Arena Pantanal, que recebeu a partida de estreia do Brasileirão 2021, no sábado (28).

Wilson chegou, nesta terça-feira, a se reunir com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para tentar convencê-lo a apoiar realização de algum dos jogos da competição organizada pela Conmembol. O tucano também pediu apoio do deputado federal Emanuelzinho (PTB).

 
Imprimir