Imprimir

Notícias / Política MT

Trabalhadores do aeroporto serão vacinados e Emanuel estuda barreiras sanitárias durante Copa América

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do local - Max Aguiar

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizou que pode instalar, em conjunto com Várzea Grande, barreiras sanitárias entre os municípios. A medida ganha mais força após a confirmação de que a Copa América será realizada na capital. Vacinação de trabalhadores do aeroporto foi confirmada. 
 
Leia também
Vídeo mostra líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá; Sema investiga


“A secretária de Saúde, Ozenira, sentou com o secretário de saúde da Várzea Grande e estão avançando na análise técnica da real necessidade (de barreira sanitária)”, afirmou Emanuel nesta sexta-feira (4), em evento sobre vacinação de profissionais da Educação.
 
Pinheiro explicou que deve ser reunir com Ozenira ainda nesta sexta, onde o assunto será discutido com mais profundidade. “Do dia que eles sentaram, ainda estão estudando isso, para apresentar para mim e para o Kalil Baracat. Veio a decisão da Copa América em Cuiabá. Decisão tomada por quem compete, Governo Federal, CBF e Governo do Estado. Então estou aguardando a finalização dessa análise técnica”, disse o prefeito.
 
“O que for bom para proteger a população cuiabana, com certeza terá o meu apoio”, complementou Emanuel.
 
VG
 
A Secretaria de Comunicação de Várzea Grande informou ao Olhar Direto que o município irá vacinar os funcionários do Aeroporto Marechal Rondon, seguindo determinação do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização (PNI).
 
As barreiras sanitárias, porém, ainda são discutidas. Segundo informado, barreiras instaladas anteriormente não trouxeram resultados significativos.
Imprimir