Imprimir

Notícias / Cidades

Com foco na saúde emocional, Hospital H-Bento cria leitos privativos e oferece acompanhamento familiar 24 horas

Da Redação - Marcos Salesse

Com o foco em ampliar o amparo à saúde emocional de pacientes graves internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital H-Bento (antigo Sotrauma) vem investindo em mudanças como a criação de leitos privativos e acompanhamento familiar 24 horas. Tais ações possibilitam maior conforto e melhoria emocional dos internados. A unidade com cerca de 700m², disponibiliza 22 vagas com a expectativa de novos leitos em breve. 

Leia mais: 
Gilberto demonstra confiança de que liberação para importação da Sputnik será estendida a Mato Grosso

No quesito segurança, os protocolos de atendimento da UTI do H-Bento também foram reformulados. Com o alinhamento entre as equipes multidisciplinares, que incluem médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, secretários e técnicos em enfermagem e farmácia, o trabalho tem sido distribuído de maneira mais segura. Ao todo, o hospital conta com uma equipe formada por mais de 70 profissionais da área da saúde.

Segundo o coordenador da UTI do H-Bento, o médico infectologista Abdon Salam Khaled Karhawi, a humanização da unidade já vem apresentando bons resultados no tratamento de pacientes. A proposta é oferecer “uma UTI sem cara de UTI”. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Medicina Intensiva, Infectologia e Clínica Médica, e mestre doutor em Infectologia, o médico possui 33 anos de experiência na área. Neste período, pode-se observar as melhores alternativas no tratamento de pacientes em situações mais graves. 

Um dos novos administradores do H-Bento, o médico ortopedista Fábio Peres de Mendonça, acrescenta que o hospital tem como pilares o atendimento humanizado, a medicina moderna e o acolhimento. Ao lado dele, estão também os médicos ortopedistas Aleixo Petrenko, Alex Santiago e Vinícius Andrade. O trabalho para entregar um novo hospital já está em andamento desde o início de 2021, incluindo as melhorias na UTI, uma das áreas mais importantes de uma instituição de saúde. 

“Quando montamos o grupo e decidimos qual seria a proposta, pensamos muito em como está a cidade hoje. Queremos entregar um atendimento bem humanizado, com cuidado aos detalhes, na forma de recepcionar o paciente e de orientá-lo. Para que ele tenha a melhor entrega possível dentro do que precisa. Mais do que tratar patologias dos nossos pacientes, nós queremos entregar a experiência mais satisfatória para uma pessoa que, como todo doente, está em um momento de fragilidade”, finaliza.
Imprimir