Imprimir

Notícias / Cidades

Gefron apreende 236 quilos de droga e causa prejuízo de R$ 3,5 milhões ao tráfico

Da Redação - Fabiana Mendes

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta segunda-feira (07) cerca de 236 quilos de droga que estavam escondidos na carroceria de um caminhão que vinha da Bolívia. O caso ocorreu em Nova Fortuna, distrito de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km de Cuiabá). O prejuízo ao crime é de R$ 3,5 milhões.

Leia também:
Secretário de Saúde cobra celeridade em conclusão de obras atrasadas no Hospital Regional

Durante o patrulhamento de rotina, os operadores de fronteira abordaram um veículo Saveiro de cor branca. O motorista e o passageiro informaram que estavam vindo do país vizinho e em seguida, um caminhão Mercedes Benz 1618 se aproximou do local em atitude suspeita.

Os policiais então iniciaram a busca veicular e encontraram em um compartimento escondido cerca de 100 invólucros de maconha, pesando pouco mais de 53 quilos e 179 invólucros de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 182 quilos de droga.

Aos policiais, os ocupantes da Saveiro admitiram que estariam “batendo a estrada” para o caminhão carregado com a droga. Os dois ocupantes do carro e o motorista do caminhão foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. 

Três apreensões em quatro dias

Essa é a terceira ocorrência em menos de uma semana em que o Gefron realiza apreensão de grandes quantidades de drogas. Na última sexta-feira (04), em Pontes e Lacerda, o grupo apreendeu 48 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, 62 pacotes de supermaconha, também conhecida como Skunk, 36 de maconha e sete pacotes de cloridrato de cocaína, totalizando 153 invólucros de entorpecentes.

Já no domingo (06), em uma ação conjunta com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 47 quilos de drogas foram apreendidos durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres. A droga também vinha da Bolívia e os suspeitos foram presos pelas equipes policiais.
Imprimir