Imprimir

Notícias / Cidades

Mudanças no trânsito da Estevão de Mendonça e Filinto Muller devem perdurar até segunda-feira; fotos e vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

As mudanças no trânsito realizadas para prosseguimento das obras de realizadas pela empresa Águas Cuiabá, que fará a instalação de redes coletoras de esgoto, devem perdurar nas ruas Estevão de Mendonça e Filinto Muller até a próxima segunda-feira (14). Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), estão auxiliando nos locais, para amenizar o impacto no fluxo de veículos.

Leia mais:
Rua Estevão de Mendonça é fechada até segunda-feira para obras de rede de esgoto
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local na manhã desta quarta-feira (09). Durante o período em que a equipe esteve na região, não houve grandes congestionamentos. O fluxo de veículos acabou aumentando um pouco, mas fluiu bem. O pedido de paciência da pasta é para os horários mais complicados, em que uma lentidão deverá ser sentida.
 
O trecho compreendido entre a Avenida Dom Bosco e a rua Brigadeiro Eduardo Gomes até a próxima segunda-feira, 14 de junho, das 7h às 18h, estará fechado. A passagem de pedestres será permitida, obedecendo aos limites sinalizados.
 
Como rota alternativa para veículos, a rua Filinto Muller passará a ter, neste período, mão dupla. As obras serão executadas pelas Águas Cuiabá e a orientação do trânsito será realizada pela Secretaria de Mobilidade da Capital (Semob).


“A instalação de redes coletoras, as chamadas obras lineares, são feitas em vias públicas e, algumas vezes, requerem interdição total de ruas ou avenidas. Nossas equipes trabalham para realizar as instalações no menor tempo possível, diminuindo os impactos à mobilidade”, observa o diretor operacional da Águas Cuiabá, André Silva. “Nós agradecemos o apoio da comunidade, que tem sido uma fundamental parceira nas ações de expansão dos sistemas de saneamento básico da cidade”, pontua.
 
As obras no bairro Duque de Caxias e região fazem parte da ampliação da cobertura de atendimentos do Sistema de Esgotamento Sanitário Dom Aquino. Os materiais coletados na região serão levados para a Estação de Tratamento de Esgoto Dom Aquino para, após purificados, serem lançados no rio Cuiabá. Cuiabá conta hoje com 67% de cobertura de esgoto, índice que saltará para 91% em 2024.

Imprimir