Imprimir

Notícias / Política MT

Stopa nega acordo, mas se diz preparado para assumir Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), preferiu não entrar no assunto da possível candidatura de Emanuel Pinheiro (DEM) a governador em 2022. Segundo o vice, ele está preparado para ser prefeito, mas essa hipótese nunca foi acordada entre os dois. A candidatura de Emanuel, apesar de já estar sendo ventilada nas conversas de bastidores, ainda é incerta.

Leia também:
"Eu disse que não sou candidato, mas há uma articulação", revela Emanuel sobre conversa com Bolsonaro

“Eu já fui secretário cinco vezes, sou servidor público de carreira, a gente tem que estar preparado na vida para tudo. Deixando claro que essa é uma decisão pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro, deixando claro também, muitas pessoas acham que, ou apostavam que depois que passasse a eleição nós iríamos brigar, iríamos nos desentender, eu sou parceiro do prefeito Emanuel Pinheiro, nós vamos estar - independente da sua decisão pessoal - os três anos e meio juntos e muito mais tempo para frente”, declarou Stopa na manhã desta quinta-feira (10).

“O que eu faço é respeitar as pessoas, respeito o prefeito Emanuel Pinheiro, e a decisão que ele tomar, se é candidato ou não, se ele não for candidato ele pode contar comigo, se ele for candidato ele pode contar comigo também. Quando nós montamos a chapa, tem que ficar claro aqui, não existia qualquer acordo. Sequer de eu assumir um dia a prefeitura, sequer que o prefeito seria candidato a governador, enfim, nós fizemos um compromisso de parceria por Cuiabá, e esse compromisso de parceria por Cuiabá, a única coisa que conversamos, é que eu continuaria trabalhando muito em favor de Cuiabá, e é isso que estou fazendo”, completou.

Antes de ser vice-prefeito, Stopa foi, durante 8 meses, vereador de Cuiabá. Também foi superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões na capital. Atualmente, acumula o cargo de secretário de Obras Públicas.
Imprimir