Imprimir

Notícias / Cidades

PRF encontra mais de 100 kg de cocaína em compartimento de carreta e dois homens são presos; veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois homens, um de 46 anos e um de 50 anos, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos na tarde desta quarta-feira (9) após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Várzea Grande. Os policiais encontraram cerca de 108 quilogramas de cocaína escondidas em um compartimento da carreta conduzida pelos suspeitos.
 
Leia mais:
Digital influencer teria sido morto por suposto relacionamento com colega de trabalho casada
 
Segundo informações, ontem (09) à tarde, por volta das 15 horas, no quilômetro 454 da BR-364, em Várzea Grande, a equipe da PRF, avistou uma carreta Scania/R124 tracionando dois semirreboques.
 
Foi dada a ordem de parada, e iniciada a fiscalização. No veículo estavam dois homens, o motorista de 46 anos e o passageiro de 50 anos. Foi percebido durante o procedimento, que muitas informações que eles passavam, apresentavam várias contradições. O motorista dizia que tinha vindo da cidade de Goiânia (GO) para Várzea Grande com uma carga de sucata de ferro velho, e que pegou um pó de cimento chamado "clinquer" e o levou para Rio Branco (AC)
 
Já o passageiro, relatava que vieram da cidade de Goiânia para Várzea Grande com uma carga de ração animal, e que pegou um pó de cimento chamado "clinquer" e o levou para Porto Velho (RO). O nervosismo era visto claramente pelos policiais, o que aumentou o grau de suspeita, procedendo assim, a busca veicular.
 
Logo no início da busca, o motorista afirmou que, estava trazendo drogas em um "mocó”, compartimento feito em seu chassi, e que receberia certo valor pelo transporte. Diante de tal informação, a equipe consegui localizar o referido "mocó", localizando ali, 108 tabletes de cocaína (108 Kg).
 
Em momento posterior, ambos ocupantes do caminhão, destacaram que pegaram a droga em Rio Branco e deixariam em Goiânia.
 
Foi dada voz de prisão em flagrante pela prática do crime de Tráfico Interestadual de Drogas, sendo eles encaminhados para a Polícia Federal da cidade de Cuiabá/MT para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Imprimir