Imprimir

Notícias / Política MT

Vacinação de assistentes sociais e lactantes com bebês de até dois anos de idade é autorizada

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Membros da Comissão Intergestora Bipartite CIB/MT decidiram nesta sexta-feira (11) que irão incluir na lista de prioridades de vacinação contra a Covid-19 todos os profissionais assistentes sociais e as lactantes de mães com bebês de até dois anos de idade. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde (SES) Gilberto Figueiredo logo após a reunião do Conselho.

Leia também:
Profissionais aeroportuários são vacinados na tarde desta sexta-feira em Várzea Grande

“Já vencido aquele nosso objetivo de destinar doses para vacinação dos profissionais da segurança e também para os profissionais da educação – nós já ultrapassamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em 120% de encaminhamento de doses para a área da educação – nós vamos inicar agora destinando 20% das doses para imunizar os trabalhadores da assistência social, que estão à frente da população mais carente do nosso estado e que estão vulneráveis e que com justiça nesse momento reconhecemos a decisão de imunizá-los”, afirmou Gilberto.

“A outra decisão importante, um clamor da sociedade, especialmente das mães que amamentam, nós introduzimos no grupo das gestantes e das puérperas também a vacinação de todas as lactantes até os dois anos, mas vamos editar uma resolução especial amanhã criando os critérios para isso”, completou.

A vacinação destes grupos já pode ser iniciada a partir da publicação da resolução, que acontece neste sábado (12). Parte das novas remessas serão destinadas a estas pessoas, em todos os municípios do estado de Mato Grosso.

A 5ª Reunião Ordinária da CIB contou com mais de 50 secretários municipais de saúde. Estava em pauta também a vacinação dos jornalistas, mas ela ainda não foi aprovada. Em Cuiabá, estes profissionais já foram vacinados por decisão da Prefeitura Municipal.
Imprimir