Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá amplia rede credenciada e anuncia Jornada do Paciente Oncológico

Da Redação

A Unimed Cuiabá amplia sua rede de tratamento oncológico, seguindo recomendações da OncoRede, projeto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e anuncia o lançamento, em breve, do programa "Jornada do Paciente Oncológico". A operadora de planos de saúde já credenciou quatro prestadores de serviços que estão preparados para atender às principais especialidades no tratamento contra o câncer, reforçando assim seu compromisso com a saúde, o bem-estar e a segurança dos seus beneficiários.
 
A "Jornada do Paciente Oncológico" é uma forma moderna e humanizada de relacionamento com o paciente, que contempla as orientações do OncoRede. O OncoRede é um projeto da Agência Nacional de Saúde (ANS) que foi elaborado em parceria com institutos de pesquisa, instituições de referência nacional no tratamento do câncer, representantes de associações de pacientes e demais representantes do setor. O modelo traz um conjunto de ações integradas capazes de reorganizar, estimular a integração e aprimorar a prestação de serviços de atenção oncológica no país.
 
A iniciativa é um estímulo à adoção de boas práticas na atenção ambulatorial e hospitalar e melhorias nos indicadores de qualidade da atenção ao câncer na saúde suplementar. Para alcançar os objetivos preconizados na OncoRede, a Unimed Cuiabá ampliou sua rede credenciada, tendo como critério a plena adequação aos critérios da ANS, tanto no âmbito da qualificação como de tecnologia e cuidado com o paciente. Estes são os fundamentos da Jornada do Paciente Oncológico. 
 
Rede Credenciada - A rede de credenciados conta hoje com cinco clínicas que possuem estrutura qualificada adequadas às exigências preconizadas pelos órgãos reguladores, os mais diversos tratamentos e profissionais especializados nas mais diferentes áreas da oncologia.
 
A lista inclui: 
 
Oncolog, possui selo de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Instalada no Edifício Santa Rosa Tower (Avenida Miguel Sutil), capacidade de atendimento de mais de 240 pacientes.
 
Oncocenter, localizada na Avenida Mato Grosso, no Bairro Araés, possui um corpo clínico de 14 médicos e capacidade de atendimento de 160 pacientes por mês. 
 
Oncovida (Centro de Onco-Hematologia de Mato Grosso), fica na Rua das Violetas, no bairro Jardim Cuiabá, possui um corpo clínico com sete médicos e capacidade de atendimento para 30 pacientes por dia. 
 
Centro de Oncologia Cuiabá (COC), localizado na Avenida das Flores, no bairro Jardim Cuiabá, possui um quadro de quatro médicos especializados na área e capacidade de atendimento de 60 pacientes mensais.
 
Oncologia Hospital Santa Rosa, funciona no Hospital Santa Rosa, que faz parte do Grupo Santa, referência nacional de assistência em saúde, com capacidade de 220 atendimentos por mês. 
 
Oncologia Hospital São Mateus, funciona na Avenida Aclimação, no bairro Bosque da Saúde, possui Acreditação ONA, ACSA Internacional, capacidade de atendimento de 35 pacientes por dia. 
 
 
 
Serviço:

 Assunto: Jornada do Paciente Oncológico Unimed Cuiabá
 Entrevistado: Dr. Alexandre Lima Marques – Coordenador da Jornada do Paciente Oncológico
 Quando: Amanhã, 10 de junho, à partir das 15h30
 Onde:  via telefone, vídeo-chamada ou na sede da Unimed Cuiabá – Rua Barão de Melgaço, 2713, Centro Sul – Cuiabá
Imprimir