Imprimir

Notícias / Política MT

Ministro não diz número de doses extras de vacinas, mas anuncia vinda a Cuiabá nos próximos dias

Da Redação - Isabela Mercuri

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga não disse quantas ‘doses extras’ de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) devem ser enviadas para Cuiabá, mas prometeu vir à capital mato-grossense em breve, em vídeo divulgado junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB). Os dois estão em Brasília para tratar desta agenda junto ao Governo Federal.

Leia também:
Ozenira reúne equipe para definir “operação de guerra” para vacinação, que deve contar até com as Forças Armadas

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta semana o prefeito e o parlamentar tiveram duas audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito - a gente agradece a audiência em pleno sábado - já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”, afirmou o gestor, em vídeo gravado ao lado de Queiroga e de Emanuelzinho. 

O ministro da Saúde confirmou sua vinda à Capital mato-grossense nos próximos dias para anunciar novas medidas de combate à pandemia. “Cuiabá fez o dever de casa. Tem atuado forte na saúde pública e, por isso, tem condições de realizar jogos da Copa América. Então vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá. Estarei em breve com vocês. Vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer essa crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”, disse o ministro.

Emanuel Pinheiro Neto também agradeceu a disponibilidade de Queiroga em somar esforços para o combate ao coronavírus em Cuiabá. “Agradeço imensamente o ministro da saúde, que tem sido muito solícito, muito atencioso com Cuiabá. Liderando esse momento de vacinação em massa para a população de Mato Grosso, em especial a população cuiabana. Aproveito para agradecer por ter aceitado o convite de ir a Cuiabá justamente para fortalecer nosso trabalho contra o coronavírus”.

Veja o vídeo:

Imprimir