Imprimir

Notícias / Cidades

Anvisa autoriza Mato Grosso a importar 71 mil doses da Sputnik V

Da Redação - Wesley Santiago

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na noite de terça-feira (15), Mato Grosso a importar - de forma excepcional - a vacina Sputnik V. Com isto, agora o governador Mauro Mendes (DEM) poderá realizar a compra de 71 mil doses. A medida também é válida para outros seis Estados, além dos que já haviam recebido o sinal verde do órgão.

Leia mais:
Anvisa aprova importação e distribuição condicionada de doses da Sputnik V e Covaxin; entenda
 
Além de Mato Grosso, também receberam a autorização: Rio Grande do Norte, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás. Em todos estes Estados, serão mais 592 mil doses recebidas pelo país. 

Em nota, o Governo de Mato Grosso pontuou que a aprovação da compra apresenta diversas condicionantes a serem cumpridas pelos estados. "Por isso, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está trabalhando junto com os demais estados no sentido de cumprir todas as imposições da Anvisa para efetivar a importação, que é referente a 1% da população".

A autorização foi concedida com as mesmas restrições que se aplicaram a outros 6 estados que também receberam, no início do mês, permissão de importação excepcional (Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí).

Veja algumas das condições:

A vacina NÃO poderá ser aplicada nos seguintes casos:
Imprimir