Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio Campos diz que questão entre Bezerra e Mauro foi resolvida, mas emedebista vive ‘desconforto’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O ex-governador Júlio Campos (DEM) participou de uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) na tarde da última quarta-feira (16) e afirmou que a questão entre Mendes e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) já havia sido resolvida. Segundo ele, Bezerra ligou e pediu desculpas e os dois se entenderam. Campos, no entanto, analisou que o emedebista vive um ‘desconforto’, visto que seu partido está ‘rachado’ entre base e oposição ao Governo do Estado.

Leia também:
Durante entrega de maquinário, Bezerra cobra cargo e irrita Mauro: “vai romper por causa de um carguinho?”

Em evento de entrega de máquinas agrícolas, na manhã da última quarta-feira (16), Bezerra foi até o governador, na frente da imprensa, reclamar que não era atendido. Mauro, então, rebateu questionando se o emedebista iria romper com ele por causa ‘de um carguinho em Confresa’. A situação foi rápida, mas ficou registrada pelos jornalistas presentes.  À tarde, Júlio se reuniu com o governador.

“O governador disse que realmente estranhou o comportamento do deputado Bezerra, cobrando uma posição com relação a um determinado cargo que é da cota do MDB, indicado pela deputada Janaina Riva, e que o Bezerra queria trocar essa pessoa e houve esse pequeno incidente, mas em seguida, depois daquele fato, o Bezerra já telefonou para o governador, já se desculpou, já voltou às boas, porque eu acho que não é por causa de uma posição. Se eu fosse brigar por posição, muitas vezes tem vários companheiros querendo indicar alguém e o governador tem que optar por um, né?”, contou o ex-governador.

Apesar da resolução rápida, Júlio afirmou que a situação de Bezerra é delicada. “Essas discussões políticas de vez em quando acontece os pequenos atritos, mas se tiver bom senso e equilíbrio tudo volta ao normal. Agora, tem que se entender que o Bezerra também vive um certo desconforto na direção do partido porque o MDB tem uma ala que é governista e tem uma ala que está na oposição, liderada pelo prefeito da capital que é o cargo mais importante que o MDB tem na estrutura política, já que a presidência da Assembleia é do PSB, a liderança do governo é do DEM, então... eu vi falar que tem também um pequeno desacerto com relação à secretaria de agricultura, parece que o Bezerra queria indicar outro nome fora do Silvano, do atual secretário, mas eu acho que isso aí já foi contornado e o Silvano vai realmente fazer dobradinha com o Juarez Costa para a eleição do ano que vem, isso são um pouco de movimentações da política interna”, afirmou.
Imprimir