Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende foragido da Justiça acusado de exploração sexual de vulnerável

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 39 anos procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito é acusado de exploração sexual de vulnerável.
 
Leia mais:
Kombi capota em estrada de terra com poeira e uma pessoa morre
 
O suspeito de 39 anos estava com a prisão decretada em processo criminal de executivo de pena, pelo juízo da Comarca local, por crime previsto no artigo 218-b, caput, da Lei 2.848/40 (favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável).
 
O artigo 218-b define como exploração sexual de vulnerável o ato de “submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.
 
De posse do mandado de prisão os policiais civis realizaram diligências e localizaram o foragido em frente a uma residência no bairro Cohab Velha. Em seguida ele foi conduzido até a Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Imprimir