Imprimir

Notícias / Esportes

Desfalcado pela Covid-19, Cuiabá fica no empate com o América (MG) em jogo de poucas emoções; veja como foi

Da Redação - Wesley Santiago

Não foi nesta quinta-feira (17) que o Cuiabá conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2021. O 'Dourado' ficou no 0 a 0 com o América (MG), em partida válida pela quarta rodada da competição. O duelo foi marcado por poucas chances claras de gol. Quem chegou mais perto foi o time mineiro, que mostrou o porque de não ter feito nenhum gol no torneio até agora.

O auxiliar Luiz Fernando Iubel repetiu a escalação que entrou em campo contra o Fluminense, pela segunda rodada, e viu o time criar boas chances na primeira etapa. Na segunda etapa, o chute mais perigoso foi de Uendel Corrêia, que tentou chapar no canto do goleiro Jori, que se esticou todo para fazer a defesa.

Porém, quem teve as maiores chances foi o América (MG). Ribamar foi o responsável por falhar várias delas. No último minuto, Alê colocou a bola na cabeça do atacante, que mandou por cima do gol de Walter.

Minutos depois de entrar em campo e fazer a estreia com a camisa auriverde, o meia Murilo Rangel teve lesão muscular, mas ficou em campo por conta das cinco mudanças já realizadas. O 'Dourado' sentiu e acabou ficando mais recuado, segurando o resultado.

"Com um a menos, ficou mais difícil. Não sei o que aconteceu com o Murilo Rangel. A gente precisava da vitória, estamos crescendo aos pouquinhos, a vitória daria uma carga maior. Agora é dar sequência", disse o goleiro Walter na saída do jogo.

O Cuiabá teve três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias. Todos estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim do período estabelecido em protocolo para retornar aos treinamentos e aos jogos.

Agora, o time da capital mato-grossense se prepara para o confronto diante do Grêmio, domingo, às 15h, no retorno ao tradicional Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, pela quinta rodada. Lembrando que o Cuiabá tem um jogo a menos com o adiamento da partida contra o Atlético-GO. 




Veja como foi Cuiabá e América (MG) pelo Brasileirão:
Logo Brasileirão – Logos PNG
Campeonato Brasileiro 2021
América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo AMÉRICA (MG) 0x0 CUIABÁ Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre
 
► 2º Tempo | 50' - FIM DE JOGO!!!! O CUIABÁ LEVA UM PONTO PARA CASA!!!


► 2º Tempo | 49' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo PRAAAAAAAAAAAA FOOOOOOORA!!!!! Alê pega a bola na direita, cruza próximo da segunda trave na cabeça de Ribamar, que manda para fora!! A melhor oportunidade do jogo é perdida pelo atacante.

► 2º Tempo | 45' - SERÃO CINCO MINUTOS DE ACRÉSCIMOS!!!

► 2º Tempo | 43' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo ÔÔÔÔ RIIIIIIIBAMAR!!!! Bela tabela feita pelo lado esquerdo e a bola chega adoçicada para o atacante do 'Coelho', que não pega bem e a bola sai pela linha de fundo, do outro lado.

► 2º Tempo | 41' - A verdade é que o jogo não agrada. Cuiabá e América (MG) têm grandes dificuldades de finalização e criação.

► 2º Tempo | 39' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Mudança no América (MG):
João Paulo e Diego Ferreira Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Gustavo e Ramon

► 2º Tempo | 38' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo RIBAMAR DE NOVO! O atacante recebe mais uma, tenta o chute rasteiro cruzado e Walter defende tranquilo. Mais uma vez, faltou força.

► 2º Tempo | 36' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Ribamar tenta de cabeça após cruzamento na área, mas Walter fica tranquilo com ela.

► 2º Tempo | 35' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Danilo Gomes tenta sozinho no contra-ataque, arrisca um dirble da vaca, mas Bauermann se recupera bem.

► 2º Tempo | 34' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Bruno Nazário faz ótima tabela pelo lado esquerdo e invade a área, mas acaba travado na hora do chute. Na sequência do lance, o América (MG) não aproveita.

► 2º Tempo | 32' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre O treinador Luiz Fernando Iubel reclama com o árbitro a não aplicação de cartão amarelo no adversário por conta de uma falta. Murilo Rangel retorna ao gramado somente agora. 

► 2º Tempo | 30' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Murilo Rangel, que entrou há cinco minutos, sente dores na virilha e é atendido no gramdo.

► 2º Tempo | 29' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre SEGURA FIRME JORI!! Elton recebe na entrada da área e chuta rasteiro, o goleiro do time mineiro defende sem dar rebote!

► 2º Tempo | 28' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Mudança no Cuiabá:
Auremir Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Osman

► 2º Tempo | 27' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre DEEEEEEEEFESAÇA DE JORI!!!! Uillian Correia pega a bola de primeira e tenta buscar o canto do gol, mas o goleiro do Coelho se estica todo para tocar com a mão direita nela.

► 2º Tempo | 25' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Mudança no Cuiabá:
Jonathan Cafú Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Murilo Rangel

► 2º Tempo | 22' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre QUAAAAAASE CALA OS CRÍTICOS!! Jonathan Cafú recebe pela direita, dança para cima de Bauerman e chuta para o gol. A bola desvia no zagueiro e quase engana o goleiro Jori.

► 2º Tempo | 23' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Diego Ferreira tenta o chute direto pro gol da lateral da área, mas Walter novamente segura firme.

► 2º Tempo | 22' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre PROCURADO!!! Jonathan Cafú está sumido do jogo. Não consegue ganhar no um contra um quando acionado, o que está sendo caso raro na partida de hoje.

► 2º Tempo | 20' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Ademir bate colocado da entrada da área, mas Walter bem posicionado faz fácil defesa.

► 2º Tempo | 19' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livreMudança no Cuiabá:
Clayson Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Danilo Gomes

► 2º Tempo | 19' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Ademir tem sido o jogador mais perigoso do América (MG) em campo. Ele cria boas jogadas e sempre enfrenta a defesa do Cuiabá. 

► 2º Tempo | 16' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre "Ele está me ameaçando, ele está me ameaçando", disse Clayson à beira do gramado. Não ficou claro se era o juiz ou algum adversário.

► 2º Tempo | 15' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Clayson recebe cartão amarelo por reclamação. Pin em Desenhos

► 2º Tempo | 14' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livreDuas mudanças no Cuiabá:
Felipe Azevedo e Rodolfo Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Bruno Nazário e Ribamar

► 2º Tempo | 10' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Felipe Azevedo toma cartão amarelo. Pin em Desenhos

► 2º Tempo | 08' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Paulão é atendido no gramado após um choque de cabeça com cabeça.

► 2º Tempo | 06' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre UHHHHHHH!!!! Uendel chega pela esquerda, cruza rasante na linha da pequena área, mas ninguém consegue tocar. O goleiro Jori ficou vendido na jogada. 

► 2º Tempo | 04' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Rodolfo finaliza da entrada da área e Walter segura firme, sem rebote.

► 2º Tempo | 01' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre João Lucas conduz bem pelo meio de campo e bate da entrada da área, mas a bola sobe muito.

► 2º Tempo | 00' - BOLA ROLANDO!!!

► Intervalo - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livreDuas mudanças no Cuiabá:
Rafael Papagaio e Rafael Gava Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Elton e Uillian Correia 

► Intervalo - Vai começar o segundo tempo em instantes.



► Intervalo - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time do Cuiabá perdeu para o CRB por 1 a 0. O jogo terminou há pouco no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

► Intervalo - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre FALA PAPAGAIO: "A gente está bem no jogo, falta encaixar um pouco a marcação pressão no ataque e caprichar no último passe para fazer o gol", disse ao Premiere o atacante na saída do gramado.

Intervalo - Veja um dos melhores lances do Cuiabá no primeiro tempo, com jogada de Clayson, após bom passe de Pepê.


Imagens: Premiere

► 1º Tempo | 50' - FIM DE PRIMEIRO TEMPO NO INDEPENDÊNCIA!!!


► 1º Tempo | 48' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Pepê recebe ótima bola de Papagaio pela esquerda e tenta encontrar Jonathan Cafú na segunda trave. Porém, ela foi afastada pela zaga. Na cobrança de escanteio, o goleiro Jori segura firme.

► 1º Tempo | 45' - Teremos cinco minutos de acréscimo.

► 1º Tempo | 41' - Ficheiro:VAR System Logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre - SEGUE O JOGO!!! Não foi recomendada ao árbitro de campo a revisão do lance.

► 1º Tempo | 40' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoVAR EM AÇÃO!!! Um possível pênalti para o América (MG) na área do Cuiabá.



► 1º Tempo | 39' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoPEEEEEEEERDEU!!! Felipe Azevedo recebe no pé uma bola azeitada de Ademir, mas na hora da conclusão de primeira ele fura. 

► 1º Tempo | 35' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoAs imagens da transmissão mostraram que Juninho Valore saiu bastante irritado e chutando a garrafa de água, por conta da lesõa no olho que o tirou da partida. O árbitro não marcou nem falta no lance.

► 1º Tempo | 34' -  Futebol - Gol de Futebol PNG Imagens e Moldes.com.br Imagens GratuitasPLACAR DA RODADA: Ceará 1x2 Bahia (Em andamento)

► 1º Tempo | 32' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Papagaio pega de primeira do canto da área e o goleiro Jori defende em dois tempos.

► 1º Tempo | 31' -  Futebol - Gol de Futebol PNG Imagens e Moldes.com.br Imagens GratuitasPLACAR DA RODADA: Ceará 1x1 Bahia (Em andamento)

► 1º Tempo | 30' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoAdemir cruza na área para cabeceio de Alê, que toca fraco para fácil defesa de Walter.

► 1º Tempo | 28' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoSubstituição no América (MG):
Juninho Valoura Ícone de substituto de futebol - Baixar PNG/SVG Transparente Sabino

► 1º Tempo | 26' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre PREOCUPAÇÃO!! Rafael Papagaio caiu no gramado e precisou rapidamente de ser atendido pela equipe médica do próprio América (MG), que retornava para o banco. Ele recebeu uma pancada no estômago. Ele já se levantou, mas inicialmente o lance preocupava.

► 1º Tempo | 24' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoJuninho Valoura precisou de atendimento médico após ser atingido no rosto pelo braço de Pepê. Ele está do lado de fora, com um sangramento.

► 1º Tempo | 23' -  Futebol - Gol de Futebol PNG Imagens e Moldes.com.br Imagens GratuitasPLACAR DA RODADA: Ceará 1x0 Bahia (Em andamento)

► 1º Tempo | 21' -  América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo A bola cai no pé de Ademir dentro da área do Cuiabá, ele tenta chutar, mas é travado. Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livrePosteriormente, em saída para o contra-ataque, o Clayson tenta deixar o companheiro na ara do gol, mas o defensor cortou.

► 1º Tempo | 19' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Não deu em nada! A cobrança veio fechada, mas a zaga mineira tirou com facilidade.

► 1º Tempo | 18' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre FAAAAAAALTA NELE! Clayson rabisca pra cima de Diego Ferreira e sofre falta na lateral esquerda da área. Um miniescanteio para o Cuiabá.

► 1º Tempo | 16' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Veja a chance desperdiçada pelo América (MG).


Imagens: Premiere
► 1º Tempo | 15' - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre PRAAAAAAAAA FORAA!!!! Clayson recebe no lado esquerdo da entrada da área, parte para cima do zagueiro e tenta bater colocado, mas é travado pela zaga e a bola vai para fora. Na sequência, o bandeira marcou impedimento. Se hovesse VAR, a impressão é de que o gol seria validado.

► 1º Tempo | 10' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo NAAAAAAA REDE PELA LADO DE FORA!!! Juninho recebe um passe espetacular de Ademir no costado da zaga, sai na cara de Walter mas chuta ao lado da meta.

► 1º Tempo | 09' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo PAROU O CORAÇÃO!!! O goleiro Jori saiu dirblando o atacante Rafael Papagaio do Cuiabá na área. Risco imenso, mas a jogada deu certo.

► 1º Tempo | 07' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo Até agora, foi só pressão do time mineiro. O Cuiabá não conseguiu construir nenhuma jogada.

► 1º Tempo | 04' - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo TIIIIIIIIIIRA PAULÃO!!! O América levanta bola na área, Anderson desvia para o meio e Ademir bate de primeira no rumo do gol. O pé salvador de Paulão estava lá para evitar e jogar para escanteio.

► 1º Tempo | 03' - Primeiros minutos de muito estudo e com jogo parando bastante.

► 1º Tempo | 00' - BOLA ROLANDO EM BELO HORIZONTE!!!!


► Pré-jogo - Menos de cinco minutos para o início do jogo. Quase tudo pronto em Belo Horizonte (MG).

► Pré-jogo - O 'Dourado' já fez o seu aquecimento no gramado.



► Pré-jogo - Neste momento, 25ºC em Belo Horizonte (MG). A umidade relativa do ar é de 34%. 

► Pré-jogo - O Cuiabá disputou 20 jogos na temporada, com 12 vitórias, sete empates e uma derrota – aproveitamento de 71,66%.

► Pré-jogo - Antes do jogo, o lateral-esquerdo João Paulo recebeu das mãos de Américo Gasparini Filho, membro do Conselho de Administração, uma placa e camisa comemorativa pelos 100 jogos no clube, atingidos na partida anterior.
 

► Pré-jogo - Veja algumas imagens do pré-jogo entre o Coelho e o Dourado:



► Pré-jogo - A bola rola às 15h para América e Cuiabá.



► Pré-jogo - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  Logo O América informa que o goleiro Matheus Cavichioli testou positivo para a Covid-19 no último exame realizado. O goleiro entrou em isolamento na terça-feira, sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube.

► Pré-jogo - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre Auxiliar fixo da comissão do Dourado, Luis Fernando Iubel chegou ao clube no início da temporada e comandou a equipe em 8 jogos do Mato-grossense (5V, 1E), um jogo na Copa do Brasil (1E) e um no Brasileiro (1D).

► Pré-jogo - No apito:
Apito de futebol do árbitro | Ícone Gratis Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
 Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
 Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
3D pontilhado número 4 traço - Baixar PNG/SVG Transparente 4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Ficheiro:VAR System Logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

► Pré-jogo - América Mineiro Logo – América Mineiro Escudo - PNG e Vetor - Download de  LogoO 'Coelho' também está definido para o jogo de hoje:



► Pré-jogo - Cuiabá Esporte Clube – Wikipédia, a enciclopédia livreO treinador interino Luiz Fernando Iubel definiu assim o Dourado para o jogo de hoje:



► Pré-jogo - Ainda conforme a assessoria de imprensa do 'Dourado', os três atletas estão bem, em quarentena e sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Eles aguardam o fim do período estabelecido em protocolo para retornar aos treinamentos e aos jogos.

► Pré-jogo - O Cuiabá tem três desfalques por Covid-19 no elenco para a partida desta quinta (17), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante Camilo e os atacantes Guilherme Pato e Felipe Marques testaram positivo para o vírus nos exames realizados nos últimos dias. 

► Pré-jogo - Cuiabá e América-MG já se enfrentaram quatro vezes na história, todas pela Série B do Brasileiro. Em 2019, o clube mineiro venceu as duas partidas. Em 2020, o Dourado teve uma vitória e um empate. O retrospecto é de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. A equipe de MT marcou dois gols e sofreu quatro.

Pré-jogo - Olhar Direto acompanha a partir de agora todas as emoções de América (MG) e Cuiabá, pela quarta rodada do Brasileirão 2021.
 
Imprimir