Imprimir

Notícias / Política MT

Após agenda na Casa Civil, Botelho diz que governador fará reunião para fechar questão da Previdência

Da Redação - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou para a próxima quinta-feira (24) uma reunião que deve ser a final, entre o conselho da Previdência Estadual, Comissão da Previdência da Assembleia Legislativa e Casa Civil, para tratar dos últimos ajustes e análises de gastos para o Estado em função do desconto previdenciário. 

Leia mais:
Kardec se diz traído e promete ADIN contra projeto que ‘tira' 3 mil km² de Leverger

O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da ALMT e também presidente da Comissão, disse que a reunião para definir essa data e esse ajuste final ocorreu na manhã desta quinta (17) e tudo que está pendente deve entrar na pauta da próxima semana. 

"Teve reunião na Casa Civil, fechamos agora para o dia 24 uma reunião final da comissão da previdência e o governador vai levar toda análise global dos custos da doença raras, dos militares e de quem sofre o desconto dos 14%. O Executivo irá apresentar o custo total da proposta que prevê novas regras para a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas", disse o deputado.

Pelo tempo que passou e está sendo tratado do assunto, Botelho pede que o Conselho da Previdência seja ágil e ajude a debater o assunto com mais rapidez, pois muitos estão padecendo com esse desconto de 14%.

"Será uma reunião para definir e o governador dar uma análise global do assunto. Peço ao conselho para ser ágil e ajude benefício aos servidores. Se tudo aprovar, vamos dar celeridade para chegar o mais rápido possível para as pessoas que precisam", disse o deputado nesta quinta-feira (17).  
Imprimir