Imprimir

Notícias / Cidades

Hospital Regional que atenderá todo Araguaia já tem local definido e previsão de 24 meses de obras

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O governador Mauro Mendes bateu o martelo e definiu que o Hospital Regional que atenderá a Região do Araguaia será construído na cidade de Confresa. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (16), e foi baseada em parecer técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Leia também: 
Governo do Estado disponibiliza mais 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano
 
"O Araguaia finalmente terá um hospital regional. Já temos dinheiro em caixa, dentro do programa Mais MT, para construir esse hospital para a população do Araguaia, que há muitos anos vive uma triste realidade de ter que deslocar mais de mil quilômetros para conseguir atendimento de média e alta complexidade", afirmou o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o Hospital contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.
 
Imprimir