Imprimir

Notícias / Cidades

Governador cobra de secretária que Parque Mãe Bonifácia seja revitalizado e tenha iluminação para uso noturno

Da Redação - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) cobrou da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, que o Parque Mãe Bonifácia, instalado no bairro Santa Marta, em Cuiabá, tenha funcionamento noturno e receba melhorias com reformas no espaço. 

Leia mais:
Após reunião com filho de Bolsonaro, Rossato convida Janaina Riva para ser vice em chapa para governador

A cobrança do governador aconteceu na última terça-feira (15), quando o chefe do Executivo foi ao espaço público para inaugurar o novo mirante. Ao descer do veículo e cumprimentar a secretária, Mauro percebeu a necessidade de melhoras no local. "Aqui está precisando de uma reforma, ne? está precisando mudar algumas coisas aqui", disse o governador.

A secretária, caminhando para o novo mirante, respondeu que já existe um planejamento para isso e só estava aguardando aprovação. Em seguida o governador fez nova cobrança. "Será que não dá para ter iluminação aqui para fazer do parque um espaço para uso a noite? Cuiabá é muito quente!"

A secretária também respondeu positivamente, disse que já analisa a situação e deve fazer um projeto para que o espaço possa ser utilizado por mais tempo. Caso se concretize, a situação deve ter também apoio da Pasta de Segurança Pública, pois além de iluminação será necessário o emprego de policiais. 

Novo mirante

Inaugurado na última semana, com investimento de R$ 1,6 milhão, a plataforma de visitação de 12 metros de altura possui um elevador para garantir a acessibilidade. O espaço tem o nome do ex-governador Dante Martins de OIiveira. 

“Este é um exemplo do que estamos fazendo em outras Unidades de Conservação aqui da Baixada Cuiabana, e em outras regiões de Mato Grosso. Estamos aplicando esses recursos que são oriundos de compensação ambiental. Queremos facilitar e melhorar a utilização do Parque Mãe Bonifácia, que é um dos grandes espaços com muito verde”, afirma o governador. 

O horário de visitação é das 6h às 17h de segunda a sexta-feira e das 5h às 12h aos sábados e domingos.
Imprimir