Imprimir

Notícias / Esportes

Com jogo hoje em Cuiabá, Chile e Bolívia anunciam novos casos de Covid-19 em suas delegações

Da Redação - Wesley Santiago

As seleções da Bolívia e Chile anunciaram, na quinta-feira (17), mais casos confirmadas de coronavírus em suas delegações. Os dois países se enfrentam nesta sexta-feira (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Copa América de 2021, que tem a cidade mato-grossense como uma das sedes. 

Leia mais:
CBF vê gramado fora do padrão e adia jogo entre Cuiabá e Grêmio pelo Brasileirão; prefeitura cita aval da Conmebol

A seleção boliviana divulgou que os jogadores Oscar Ribera e Jaume Cuellar foram os que testaram positivo no exame RT-PCR realizado para a partida desta sexta-feira. Eles estão em bom estado de saúde e isolados do restante do grupo. 

Antes de estreia, no último final de semana, a Federação Boliviana de Futebol também divulgou um balanço com três jogadores e um membro da comissão técnica infectados.

A Federação Chilena de Futebol também confirmou um caso positivo em um integrante da delegação. Ele está assintomático, isolado do grupo e sob supervisão médica.

Todos os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos a exames para detecção da Covid-19, conforme o protocolo da competição.

Com os números divulgados nesta quinta-feira, seis casos já foram confirmados na delegação boliviana em solo brasileiro. O número de casos na Venezuela, primeira seleção a confirmar infectados pelo novo coronavírus, chega a 14.
 
Imprimir