Imprimir

Notícias / Cidades

Macaco é resgatado por associação após ser atacado por cachorros e sofrer cortes nas patas

Da Redação - Michael Esquer

Um macaco-prego foi resgatado na noite desta quinta-feira (17), na comunidade Brígida, a cerca de oito quilômetros da região central do município de Sinop (498 km de Cuiabá). Os trabalhos foram realizados por uma equipe de proteção animal, coordenada pelo defensor da causa, Daniel Trindade, em parceria com a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS).

Leia também:
Mato Grosso recebeu 63 mil comprimidos de cloroquina do Ministério da Saúde, aponta relatório entregue à CPI da Covid

De acordo com informações da imprensa local, por volta de 15h, o animal, que pesa cerca de 2 kg, havia sido atacado por diversos cachorros e estava bastante ferido. Diante da situação, ele foi levado pela APAMS até um centro veterinário que é parceiro do projeto, onde passou pelos primeiros atendimentos. Neste momento, após ter sido transferido, o macaco está sob os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, no campus de Sinop.

O APAMS explicou que pessoas que circulavam pela região do incidente chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, porém, ninguém teve retorno. Por isso, a organização foi acionada por volta de 22h, quando o mamífero chorava e gritava de dor. Diante do pedido, a associação que tem o objetivo de atender animais de grande porte e silvestres, resolveu intervir no caso. 

Com o ataque dos cães, o  macaco sofreu uma fratura na mão direita e precisou passar por cirurgia ortopédica. Ele ainda apresentava ferimento lacerante na perna direita, com várias mordidas. A APAMS esclareceu que após receber todos os atendimentos e passar pelos procedimentos necessários, o animal deve ser realocado em seu habitat.

(Com informações do portal Só Notícias)
Imprimir