Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de 43 anos morre após ser arremessado em bicicleta contra poste de energia

Da Redação - Marcos Salesse

Um homem de 43 anos, identificado como Lucas de Almeida, morreu na noite deste sábado (20) no centro de Santa Rita do Trivelato (344 km de Cuiabá). A suspeita é de que a vítima tenha sido colocada dentro de um cesto de metal, em uma bicicleta, e posteriormente arremessada contra um poste. O suspeito de ter empurrado Lucas estava embriagado e chegou a ser detido, mas acabou sendo liberado após prestar esclarecimentos na delegacia. 

Leia mais: 
Bandidos mortos renderam morador, pediram café e carona para fora da cidade

A vítima atuava como catador de latinhas, e utilizava a bicicleta com o cesto de metal integrado como instrumento de trabalho. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso começou quando o homem teria sido encontrado pela mãe caído na calçada de uma das vias do município e solicitou ajuda já que não estava conseguindo se levantar. 

Diante da situação, um homem visivelmente embriagado se aproximou, e segundo a mãe da vítima, começou a sacudir o corpo de Lucas. Percebendo a impaciência com o filho, a mulher chegou a pedir para que o acusado deixasse a vítima, mas não foi ouvida. Em seguida, como narrado no Boletim de Ocorrência, o homem colocou o catador dentro do cesto e o arremessou contra um poste de iluminação pública. 

Após o impacto, o acusado carregou a vítima novamente para dentro do cesto e desceu em direção a residência de Lucas. Ao chegar no local, o homem ainda empurrou a bicicleta contra o asfalto, fazendo com que a vítima caísse na calçada próximo de onde morava. Toda a ação foi acompanhada pela mãe do catador. 

O homem arrastou Lucas pelas pernas até o interior da residência e o jogou em um sofá. A mãe da vítima relatou ainda que após abandonar o catador na sala, o homem foi embora. Percebendo que o filho não correspondia aos chamados e aparentava estar com o “pescoço mole”, a mulher pediu socorro em uma unidade de saúde. 

Durante o atendimento médico ficou constatado que Lucas já não apresentava sinais vitais, sendo oficializado o óbito. A equipe que atendeu o caso ainda informou a presença de lesões nos dedos e na clavícula. 

Na mesma noite do ocorrido a Polícia Militar conseguiu localizar o acusado, que negou as declarações da mãe da vítima e disse que apenas tentou ajudar Lucas. Ainda apresentando sinais de embriaguez, o homem chegou a ser detido, mas acabou liberado após prestar depoimento.  

As causas da morte ainda devem ser apuradas pela Polícia Judiciária Civil e até o momento ninguém foi preso.
Imprimir