Imprimir

Notícias / Educação

Candidatos aprovados para o cargo de técnico administrativo escolar tomam posse esta semana em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que nesta semana dará posse a 12 Técnicos de Administração Escolar (TAE) aprovados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação.  A convocação para apresentação de documentos foi publicada na versão online da Gazeta Municipal do dia 17 de março. Em razão da pandemia, os documentos foram recebidos no período de 3 de maio a 3 de junho. Ao todo foram convocados 20 candidatos aprovados, sendo 14 da ampla concorrência, 4 negros/índios e 2 de Pessos com Deficiencia (PcD). Destes, apenas 12 apresentaram documentos que estão passando por análise.

Leia também:
Criança de um ano morre e três pessoas da mesma família ficam feridas em capotamento de carro

De acordo com informações do executivo municipal, por meio de protocolo, dois candidatos solicitaram a prorrogação do prazo, que termina no dia 03 de julho. A previsão é de que esses candidatos tomem posse na próxima semana. Nesta semana também está prevista a posse dos candidatos aprovados no cargo de motorista, que devem tomar posse junto com os TAE.

Depois da notificação, os convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, para posse e atribuição. Os aprovados devem ler atentamente os editais, com as informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que termina às 18h do dia 1º de julho o prazo para entrega de documentos dos candidatos convocados para os cargos de professor de Artes e de Educação Física. Aquele que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

Concurso

As convocações se referem ao Concurso Público Nº. 0002/PMC/SME/2019. O Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação ofereceu 2.002 vagas. Desse total, 2741 candidatos aprovados já tomaram posse em vários cargos,  sendo que 899, foram do cadastro reserva.
Imprimir