Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina pede licença de 121 dias para dar espaço a Romoaldo na Assembleia Legislativa

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pediu licença da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por 121 dias, começando nesta sexta-feira (25), para dar espaço ao suplente de deputado Romoaldo Junior (MDB). Com isso, Romoaldo irá assumir a cadeira nas sessões de terça e quarta-feira da próxima semana, dias 29 e 30 de junho, antes do recesso da Casa de Leis.

Leia também:
Lúdio ameaça trancar pauta de votação, caso AL não vote veto a vacinação dos profissionais da educação

Na última quarta-feira (23), Janaina criticou os colegas de partido que não davam espaço aos suplentes, e afirmou que poderia se licenciar se fosse necessário. “Estamos com uma dificuldade aqui com o Romoaldo. Tinha um compromisso quando fizemos nosso ‘chapão’, de fazer um revezamento para que os suplentes assumissem o mandato, toda vez que vai se discutir licenciamento ninguém quer tirar licença, como se todos tivessem sido eleitos só com seus votos, não tivesse precisado dos votos dos demais da chapa”, lamentou a parlamentar.

“Eu falo isso com os colegas, todo mundo do partido já tirou um pouquinho, então tem que tirar de novo, porque senão você fecha as portas até para novas coligações. Hoje um dos argumentos que eu uso com os pré-candidatos é exatamente esse, o MDB é um partido que dá espaço para os suplentes. Eu vejo outros partidos que o suplente nunca sentou na cadeira, e ninguém aqui fez coeficiente para se eleger sozinho na Assembleia, então essa dinâmica tem que ser implementada. E partido é isso, é uma construção do que a gente quer fazer no futuro, agora, se um partido começa a fechar as portas e não dá espaço, você vai perdendo projeção e perdendo filiados”, completou.

A parlamentar ainda lamentou o fato de somente ela, o presidente do partido Carlos Bezerra e o suplente de deputado federal Valtenir Pereira trabalharem para buscar novos candidatos para a chapa de 2022. “A gente quer que os outros façam também. Juarez, Silvano, Dr. João, Thiago, quer dizer? Quantos candidatos eles arrumaram para o partido? Tem que arrumar. A gente não elege sozinho”.
Imprimir