Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores aprovam vacinação para advogados, entregadores e atendentes de supermercado

Da Redação - Isabela Mercuri

Vereadores de Várzea Grande aprovaram a inclusão de advogados, motoristas e entregadores de aplicativo e atendentes de supermercados na lista de prioridades para vacinação contra a Covid-19. As inclusões devem ser sancionadas pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).

Leia também:
Gilberto diz que doses da Janssen irão para os 141 municípios: ‘Não vamos privilegiar ninguém’

No caso dos motoristas e entregadores de aplicativos, as propostas foram do vereador Rogério de França Martins, conhecido como Rogerinho da Dakar (PSDB). Na justificativa, ele afirmou que os profissionais são linha de frente e trabalham mesmo em períodos de lockdown.
 
Já o PL para imunização de advogados é de autoria do vereador Pablo Pereira (DEM).   Conforme o vereador, que é advogado, estes profissionais tem contato direto com diversas pessoas em presídios, cartórios, entre outros. Para a vacinação, o profissional deve apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e declaração do vínculo profissional.
 
“A vacinação destes profissionais do direito deve ser realizada o quanto antes possível, já que estão fazendo atendimento, em presídios, escritórios. A Constituição é clara em dizer que todos têm o direito à vida. Em vista da volta do atendimento presencial, é necessária a priorização da vacinação dos operadores do direito que atuam na linha de frente, como forma de prevenção contra Covid-19”, destaca Pereira.
 
Por fim, o Projeto de Lei n° 69/2021, que dispõe sobre a prioridade na vacinação dos profissionais que trabalham em supermercados é de autoria de Braz Jaciro (Pros). Segundo o parlamentar, estes trabalhadores laboram mesmo nos períodos de lockdown e por essa razão devem ser priorizados.
 
“Estão sempre impostos ao risco de contrair a doença, por isso merecem sim ser vacinados contra esta doença terrível, que não desejo nem para meu pior inimigo”, destacou o vereador.
 
A proposta também foi defendida pela presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (DEM). “São trabalhadores essenciais em nossas vidas, assim como os garis que já foram vacinados por causa de um projeto de lei desta casa”, afirmou Gisa.
Imprimir