Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro nega fazer oposição a Bolsonaro, mas pondera que para 2022 apoio importante é do eleitor

Da Redação - Airton Marques

Diante das articulações da direita conservadora de Mato Grosso para ter um candidato ao Palácio Paiaguás alinhado a Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) tratou de refutar todos os rumores de que esteja na oposição ao presidente, que tem forte grupo de admiradores no estado. O democrata garante que “história” de que é oposição é crítico ao presidente é mentira.

Leia também:
Mauro defende veto a isenção da energia solar e diz que aprovar leis inconstitucionais é “jogar para a plateia”

As teses de que Mauro estaria contra a Gestão Bolsonaro ficaram mais fortes quando o estado tratou como fake news informação divulgada pelo próprio presidente de que Mato Grosso teria recebido R$ 15,4 bilhões durante a pandemia.

#OLHO#
Quando questionado sobre a importância do apoio de Bolsonaro para eventual candidatura à reeleição em 2022, Mauro pondera que o importante é ter o amparo da população. “Tenho que ter apoio é da população mato-grossense, que vota aqui. Claro que o presidente é importante, porém para sermos eleito a qualquer cargo tem que ter apoio da maioria da população”.

O governador volta a explicar que não está preocupado com questão eleitoral e destaca que o trabalho liderado por ele colocou Mato Grosso no topo da lista dos estados com maior montante de investimentos no país.

“Estou preocupado em trabalhar, entregar resultados. Temos feito isso com letra maiúscula em todo o estado. Isso que importa. Se vou ou não me candidatar é uma decisão que tomarei lá em 2022. Até lá, meu foco é trabalhar, entregar resultado e fazer o que é possível fazer. Tenho muito orgulho do que estamos fazendo. Não tem nenhum estado no país que faz a quantidade de investimentos que Mato Grosso faz. Isso mostra que o governo acertou suas medidas e a população trabalha e tem um governo que corresponde”, pontuou.
Imprimir