Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes e comitiva chegam ao Araguaia e prometem conclusão do asfalto na MT-100 até dezembro

Da Redação - Max Aguiar

A comitiva do governo de Mato Grosso, que começa nesta quinta-feira (22) a agenda de entregas, lançamentos e visitas às obras da região do alto e baixo Araguaia, decolou do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande às 07h da manhã e chegou 45 minutos depois no primeiro destino, rumo a Serra do Arnica, onde começa a pavimentação da MT-100.

Leia mais:
Mauro Mendes faz extensa agenda de avião, carro e barco no Araguaia com secretários, deputados e prefeitos

Antes de decolar, o governador Mauro Mendes (DEM) gravou vídeo para seu Instagram e confirmou que o sonho de ter a rodovia que interliga Alto Garças a Barra do Garças asfaltada será concretizado até o mês de dezembro. No total, 15 municípios serão visitados até sábado (24). 

"Começamos hoje por Alto Araguia e vamos passar por toda MT-100 e até dezembro, se Deus quiser, teremos toda MT-100 asfaltada. Vamos explodir hoje a Serra do Arnica, entre os municípios de Araguainha e Ponte Branca e depois chegar em Barra do Garças", comenou o governador. 

O deputado Wilson Santos (PSDB) é um dos deputados que acompanha a comitiva para a visita no interior. Em sua rede social ele afirma que a região já foi grande produtora de diamante e a pavimentação da MT-100 é um sonho de décadas de passoas que moram na região.

"Ali é um sonho antigo. Tivemos conflito na luta pelo domínio do diamante e hoje teremos o começo da realização de sonho. População de Torixoréo, Ponte Branca, Araguainha será agraciada com esse asfalto. Vamos juntos acompanhar as obras", comentou o deputado. 

Essa será uma agenda diferente, pois além de ir de avião em diversas cidades, Mauro fará todo trecho da MT-100 de carro e em Luciara, no sábado, ele usará barco para visitar algumas cidades.   

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, está investindo R$ 142 milhões nas obras de pavimentação e restauração da MT-100, na região Araguaia em Mato Grosso, e tem acompanhado regularmente cada fase de execução das obras para garantir a qualidade do serviço e a durabilidade do asfalto executado.

As obras estão em andamento em uma extensão de 164,64 quilômetros da MT-100, em quatro trechos da rodovia, com o objetivo de interligar por asfalto nove cidades da região: Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana e Barra do Garças.
Imprimir