Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de tráfico de drogas é preso após ser atingido por viatura da Polícia Militar; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem apontado como responsável pela distribuição de drogas na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi preso na noite de quarta-feira (21), após perseguição da Polícia Militar. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que a viatura atinge o motociclista.
 
Leia também:
Bandido morto por policial penal durante roubo em loja de materiais para construção é identificado
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM recebeu informações de que alguns suspeitos estariam desenterrando drogas em um matagal no bairro Sonho Meu. Um motociclista seria o responsável por fazer a distribuição da droga para as 'bocas de fumo'. A denúncia teria sido confirmada e mais uma equipe foi chamada para dar apoio na ocorrência.
 
Durante buscas no local, os militares localizaram uma bolsa com seis tabletes e maconha e porções pequenas de cocaína, além de duas balanças de precisão. Quando os policiais iam embora, observaram o motociclista que seria responsável pela distribuição. Iniciou-se então uma perseguição.
 
No vídeo (veja ao final da matéria) o motociclista foge em alta velocidade pela avenida Newton Rabello de Castro, a principal do bairro Pedra 90, e ainda consegue empinar o veículo. Logo atrás vem a viatura da PM. Antes de colidir no suspeito, é possível ouvir um barulho semelhante à de um disparo. Na sequência, o suspeito é atingido pela viatura, cai no chão e os policiais rendem o homem.
 
Conforme versão dos policiais, o homem também teria colocado a mão na cintura, dando a entender que iria pegar algo que poderia ser uma arma. Por isso, os agentes atiraram algumas vezes. Ainda conforme os militares, o criminoso teria perdido controle da motocicleta e caído no chão. Durante revista pessoal. a PM encontrou um simulacro de pistola com o homem. 
 
O suspeito teve que ser encaminhado para Policlínica do Coxipó, onde foi medicado e posteriormente levado para central de flagrantes. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja vídeo:
 
Imprimir