Imprimir

Notícias / Esportes

Ainda sem reforços e pressionado pela torcida, Corinthians chega domingo em MT para jogo inédito contra o Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago



O Corinthians chegará a capital mato-grossense no próximo domingo (25), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Timão chega pressionado para o duelo inédito contra o Dourado e ainda sem os seus reforços, Guiliano e Renanto Augusto, que só podem estrear a partir de agosto, quando abre a janela internacional de transferências.

Leia mais:
Jorginho reconhece que Cuiabá não fez grande jogo: “era para ganharmos de quatro ou cinco”

Segundo a programação da equipe paulista, o Corinthians treinará durante a manhã de domingo ainda em São Paulo, para somente depois viajar para a capital mato-grossense. Vale lembrar que, por conta do protocolo anti-covid, a interação com torcedores está limitada. Sendo assim, os jogadores devem partir diretamente para o hotel.

Sem desfalques, Sylvinho deve manter a base da equipe com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô.

Recém-contratados, o meia Giuliano e também Renanto Augusto, não podem estrear ainda, já que a janela de atletas vindo do exterior só abrirá em agosto. Além disto, ambos ainda precisam entra em forma, já que estavam em mercados em que a exigência física é bastante menor.

Na quarta-feira (21), mais uma vez, membros de torcidas organizadas foram protestar em frente ao CT Joaquim Grava. Segundo o site Meu Timão, cinco representantes de cada torcida organizada presente foram liberados para entrar no CT e conversar com membros do departamento de futebol.

Em seguida, o presidente Duilio Monteiro Alves foi à grade que contorna o CT para conversar com os demais torcedores. Ele pediu sete jogos para que o time fosse arrumado em campo.

Está programada para esta  quinta-feira uma manifestação do "Movimento Salve o Corinthians", que espalhará faixas por várias cidades do Brasil em protesto contra alguns dirigentes. O movimento é formado por torcedores de várias organizadas.

O Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com 14 pontos e vem de duas derrotas seguidas, contra Fortaleza e Atlético-MG. Caso o Cuiabá vença a partida, ultrapassará os paulistas em número de pontos (Dourao tem 12 pontos e está em 15º).
Imprimir