Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura abre cadastro para vacinação de população acima de 18 anos com chegada de doses extras da Astrazeneca

Da Redação - Michael Esquer

A Prefeitura de Cáceres (219 km de Cuiabá) abriu na tarde desta quinta-feira (22) o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos de idade da cidade. A abertura ocorre porque o município é um dos 28 que foram contemplados pelo Ministério da Saúde para o recebimento de doses extras, por terem limites de fronteira.

Leia também:
Cuiabá fica de fora e só 28 municípios de MT receberão doses extras da AstraZeneca; veja quais e quantas

De acordo com a chefe do Executivo Municipal, a prefeita Eliene Liberato (PSB), a chegada das 17.776 doses extras da Astrazeneca deve avançar, ainda mais, a imunização no município. Até as 10h desta sexta-feira (23), Cáceres havia vacinado 37,91% da população com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Imunizados com duas doses ou dose única ainda representam apenas 12,19% dos habitantes da cidade. 

“Estamos com boa cobertura vacinal. Completamos a imunização da primeira dose dos grupos prioritários, muitos já concluíram a imunização através da segunda dose e já vacinamos  várias faixas etárias. Sempre que possível aceleramos o calendário, mas para isso é necessário avaliar o número de doses recebidas. Com o que recebemos vamos conseguir vacinar as pessoas acima de 18 anos, pelo menos em primeira dose”, disse Eliene.

A prefeita avaliou que a medida pretende  alcançar  todos os adultos, com ou sem comorbidades, em Cáceres. “Só com a vacina será possível controlar a pandemia, reduzindo  a circulação do vírus, as doenças graves e internações", pontuou.

Segundo Elis Fernanda, secretária  de Saúde, foi feita uma ampliação de postos para otimizar o atendimento ao público e evitar aglomerações. Isto porque a abertura da vacinação para toda a população acima de 18 anos deve aumentar a procura por locais de imunização. 

Com isso, Elis informou que a campanha terá cinco postos funcionando no sistema drive thru e mais quatro salas fixas. Sendo eles: o Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Postão, que estarão funcionando como drive thru das 8h às 22h.  Os pontos fixos serão no Vívere Bufet, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Postão, que funcionarão das 8h às 18h, e na SICMATUR, com horário estendido das 8h às 22h. 

Cadastro

Para se vacinar, os habitantes de Cáceres devem se cadastrar através do seguinte endereço www.sistemacovid.com.br .
Imprimir