Imprimir

Notícias / Esportes

Nadador mato-grossense bate recorde pessoal e garante vaga nas semifinais; zagueira cuiabana empata com a Holanda

Da Redação - Marcos Salesse

O nadador mato-grossense Felipe Lima iniciou sua caminhada olímpica neste sábado (24) garantindo vaga nas semifinais dos 100m peito. Quebrando seu recorde pessoal, Felipe ficou em quarto lugar em sua bateria com 59s17m e deve voltar ainda esta noite para brigar por uma vaga na final no Centro Aquático de Tóquio. Em entrevista ao SporTV, o nadador afirmou que vai buscar uma medalha não só para o Brasil, como também para Cuiabá. 

Leia mais: 
Novo reforço do Cuiabá se define como meia criador, relembra conquistas e diz estar ansioso para jogar na Arena Pantanal

Em sua estreia, Felipe fez o oitavo melhor tempo das eliminatórias superando sua marca pessoal, de 59s30. O nadador mato-grossense repetiu o bom desempenho feito nas  Olimpíadas de Londres 2012, onde também se classificou à semifinal. Esta é a segunda participação do atleta em jogos olímpicos.

Em entrevista para o canal SporTV, Felipe afirmou que busca bater o recorde olímpico da categoria, e que luta por uma medalha para o Brasil e também para os mato-grossenses. "Vou ter mais uma chance, e quem sabe amanhã me classificando entre os oito, indo para a final, e lutando para o Brasil, por Cuiabá e por Mato Grosso, por uma medalha", disse. 

Em sua bateria disputavam também os atletas Federico Poggio (ITA); Kirill Prigoda (RUSS); Zibei Yan (CHI); Adam Peaty (GBR); Nicolo Martinenghi (ITA); Huseyin Sakci (TUR) e Shoma Sato (JAP). O britânico Adam Peaty fez o tempo mais rápido das eliminatórias, com 57s56.

A disputa por uma vaga na final acontece a partir das 22h30 deste sábado, no horário de Cuiabá. 

Cuiabana no futebol 

Além de Felipe, a cuiabana Bruna Benites, titular da Seleção Feminina de Futebol, também se destacou no jogo contra a Holanda, realizado na manhã deste sábado. Considerado um duelo difícil para o time, já que a seleção holandesa é a atual vice-campeã mundial,  a zagueira mato-grossense segurou o ataque e saiu com um empate de 3 a 3. 

Os gols vieram de Debinha, Marta e Ludmila. Com o resultado, o Brasil mantém a invencibilidade contra as rivais, com três vitórias e três igualdades em seis confrontos. Até o momento nenhuma seleção do Grupo F conseguiu uma classificação antecipada para as quartas de final das Olimpíadas, mas o Brasil está a um empate de garantir a vaga. 

A jogadora cuiabana deve retornar a campo na próxima terça-feira, às 7h30, horário de Cuiabá, para enfrentar a seleção africana, em Saitama, pela terceira rodada.
Imprimir