Imprimir

Notícias / Cidades

Drone carregado com sete celulares e baterias é apreendido enquanto tentava aterrissar em presídio

Da Redação - Michael Esquer

Um drone carregado com sete aparelhos celulares e uma bateria de celular foi apreendido na tarde deste sábado (24 pelos policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (216 de Cuiabá). Vale destacar que este é o 41º drone apreendido apenas neste ano no presídio. 

Leia também
Na delegacia, mãe bate em filho que roubou, espancou e jogou motorista de aplicativo no rio; veja vídeo

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe que estava de campana na parte de fora da Mata Grande quando avistou o drone se aproximando. Na ocasião, os agentes penais avisaram o chefe de plantão, que se deslocou até o local com a equipe interna. 

O equipamento não tripulável foi direcionado a uma região de mata, para onde os policiais penais seguiram. Foram feitas buscas por suspeitos, mas eles fugiram por um local de difícil acesso na mata. Além do drone, os policiais penais apreenderam dois controles do equipamento, cinco hélices e cinco baterias para drone, sete aparelhos celulares modelo smartphone e uma bateria de celular.

Os drones têm sido utilizados como tentativas para introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, como aparelhos eletrônicos e entorpecentes. Apenas neste ano, foram apreendidos 41 drones por policiais penais da Mata Grande. Já na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no primeiro semestre deste ano, policiais penais apreenderam 20 drones.
Imprimir