Imprimir

Notícias / Cidades

Frente fria intensa se aproxima de MT e termômetros podem chegar a 4ºC em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Wesley Santiago

A frente fria já antecipada como histórica por meteorologistas começa a avançar pelo Brasil na quarta-feira. Enquanto em cidades da serra gaúcha a sensação térmica poderá chegar aos -25ºC, em Chapada dos Guimarães o frio também deverá ser muito forte, na casa dos 4ºC. Em Cuiabá, segue a previsão de 9ºC.

Leia mais:
Frente fria mais intensa do século pode chegar a Mato Grosso na próxima semana
 
Esta que será a onda de frio mais intensa e duradoura do inverno irá baixar as temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até na região Norte. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.
 
Para Chapada dos Guimarães, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que na quarta-feira as temperaturas devem variar entre 11ºC e 23ºC. Na quinta, a mínima chega a 9ºC e sobe para 20ºC durante o dia.
 
A madrugada de sexta poderá ter mínima de 4ºC, com a sensação térmica próxima de zero grau. Durante o dia, a máxima não deve ultrapassar os 24ºC. No fim de semana, os termômetros devem variar entre 7ºC e 26ºC.
 
Em Cuiabá, a temperatura cai também a partir de quarta-feira, quando a mínima esperada é de 15ºC. O dia mais frio deverá ser a sexta-feira, quando os termômetros devem variar entre 9ºC e 28ºC.
 
Frio intenso
 
Segundo a Climatempo, o risco de geada no final da semana é alto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro.
 
Um novo recorde de frio poderá ser registrado na serra catarinense. Segundo a Climatempo, a temperatura na região será de -8°C e -10°C.
 
Devido a ação dos ventos, a sensação térmica será de muito mais frio. Em áreas altas de serra, especialmente entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a sensação de frio pode chegar a -25ºC.
Imprimir