Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado não crê em recuo e afirma que PP no staff de Bolsonaro fortalece projeto de Neri ao Senado

Da Redação - Airton Marques

Apesar de ainda distante das eleições, o deputado estadual Paulo Araújo não vê chances de o presidente regional do PP, deputado federal Neri Geller, recuar do projeto de disputar a vaga de senador, em 2022.

Leia também:
Governador pede a Bolsonaro que BR-174 seja estadualizada e se compromete a pavimentar mais de 300 km

Na avaliação do parlamentar, o fato de o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira (PI), assumir o comando da Casa Civil do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) impulsiona as articulações de Neri.

“Não acredito nem um minuto na possibilidade de recuo, pois o projeto já está bastante arregimentado, com apoio de outros partidos, como o PSD do senador Carlos Fávaro. Não acredito no recuo, mas no avanço, ainda mais com a nomeação do ministro Ciro Nogueira, acredito que impulsiona a articulação do Neri como candidato a senador”, disse, durante live do Olhar Direto no Instagram.

Paulo ainda reforça que a tendência é de que Neri saia candidato no grupo do governador Mauro Mendes (DEM), que tende a confirmar sua candidatura à reeleição. Tais definições estão sendo discutidas pelo próprio pré-candidato, colocado como prioridade do partido em 2022.

“Se decidirmos que o projeto no qual o PP se encaixa melhor é com o governador, eu vou apoiar Mauro. Se Neri, juntamente com os demais membros da executiva, entender que o projeto se encaixa melhor na possível eleição de outro candidato, eu também vou apoiar. Não há divisão no partido. Quem vai dar o tom é o Neri”, pontuou.

Apesar de estar na base desde o início do mandato de Mauro, o PP já enfrenta concorrência pelo espaço na eventual chapa majoritária. Além do MDB e PSL que não descartam lançar um nome à senatoria, o senador Wellington Fagundes (PL), que deve buscar a reeleição, se aproximou do governador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir