Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-marido teria sido ameaçado por namorado de modelo cuiabana que morreu no Chile

Da Redação - Fabiana Mendes

O ex-marido de Nayara Vit, modelo cuiabana que morreu no Chile, teria sido ameaçado pelo namorado dela, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28), pelo site local biobiochile.

Leia também:
Família e advogado de modelo cuiabana morta no Chile denunciam sumiço de celular

O homem, que tem uma filha de quatro anos com Nayara Vit, teria recebido diversas ligações de Dell Vale. Em um delas, o namorado teria dito para o ex-marido “tomar cuidado com que estava se metendo”.

A modelo faleceu no dia 7 de julho, depois de cair do 12º andar do apartamento do namorado em Santiago, com quem ela vivia depois de ter se divorciado do marido.

A versão do namorado é de que a modelo saiu correndo do quarto e se atirou pela sacada. Conforme relato de uma amiga, após a queda, Rodrigo se quer teria saído do apartamento.

Antes disso, eles teriam ido para um restaurante e discutido por motivo de ciúmes.

“A babá que estava dormindo em um quarto com Gabriela, que é filha dela [Nayara], ouviu os gritos, um ‘não, não, não’. Caiu primeiro um vaso e, na sequência, ela saiu”, conta Sérgio Puga em entrevista ao Olhar Direto.

A família só soube da morte pelo ex-marido de Nayara. Assim que souberam da queda, tentaram contato com o namorado. "Ele não falou nada. Meu pai ligava para ele, ele não falava nada, não atendia, lia a mensagem e não respondia", afirmou Gabriel Vit, irmão da modelo.

As investigações sobre o caso, que inicialmente trabalhavam com a hipótese de suicídio, correm em sigilo. Dois dias depois da morte de Nayara, a família contratou o advogado Cristian Cáceres, no Chile, para acompanhar o processo. Ele começou, então, sua própria investigação sobre o que teria acontecido.

O promotor Omar Mérida, do Ministério Público do Chile, acredita que a morte da modelo não tenha sido em decorrência de suicídio. Nas redes sociais, ele informou ter conseguido recolher vídeos, áudios, testemunhos e provas materiais que permitem “considerar hipóteses distintas de suicídio”.
 
Familiares e amigos estão utilizando grupos de WhatsApp para mobilizar amigos e familiares para cobrar atitudes acerca do caso, para levantar a hashtag #SomosTodosNayara nas redes sociais.

Nayara é filha de Allen e Elaine Marcos Vit, que moram em Florianópolis. A modelo nasceu e morou em Cuiabá até os 9 anos, quando se mudou para o interior de São Paulo. Por volta dos 15, mudou-se para a capital paulista e posteriormente para o Chile, onde seguiu com a carreira de modelo e ficou conhecida por conta de um Toc Show, programa exibido de segunda a sexta-feira no canal TV +, em horário nobre.
Imprimir