Imprimir

Notícias / Educação

Instituto Federal oferta 295 vagas em seletivos de ingresso para 2022

Da Redação - Fabiana Mendes

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo ofertará 295 vagas para ingresso em 2022/1 em cursos técnicos integrados ao ensino médio, curso técnico subsequente e graduação em bacharelado e licenciatura.  A instituição que integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica atua na região de Cáceres há mais de 40 anos e oferece educação pública e gratuita.

Leia também:
Preparativo gratuito para o Enem abre inscrições para mais de 5 mil alunos de Mato Grosso

Entre as oportunidades de ingresso no ensino médio para o ano letivo 2022, serão abertas 175 vagas nos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária (105 vagas) e Informática (70 vagas).  

Para quem está concluindo ou concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico profissionalizante de duração um ano e meio de formação, o campus oferece 40 vagas no curso técnico subsequente ao ensino médio em Agropecuária no semestre 2022/1.

Para o ensino superior, o campus oferece os dois únicos cursos públicos de bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Química da região.  São 40 vagas para o Curso de Engenharia Florestal, ofertado em período integral diurno com 5 anos de formação, e outras 40 vagas para o curso de Licenciatura em Química, ofertado no período noturno, com 4 anos de formação.

De acordo com a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções, órgão ligado à Pró-reitoria de Ensino do IFMT responsável pelos processos seletivos da instituição, os editais de seleção serão lançados até a próxima semana com inscrições on-line pelo site

"As pessoas interessadas em ingressar no nosso campus, desde estudantes que terminam o ensino fundamental este ano, até para os que já concluíram o ensino médio e querem fazer curso técnico ou um dos nossos cursos superiores, já podem organizar os seus documentos, especialmente os históricos escolares, para as inscrições que devem abrir até o início de agosto. Avisem para familiares e colegas, a nossa instituição é feita para e por vocês", afirma a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, Inez Aparecida Deliberaes Montecchi .

Seletivos

Devido à pandemia da Covid-19, nesta edição de seletivos do IFMT não haverá provas e vestibulares específicos. A seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio será por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental e ou boletim escolar, considerando as notas do 7º e 8º anos.  Para o curso técnico subsequente será avaliado o histórico escolar do ensino médio ou boletim escolar com as notas do 1º e 2º anos do ensino médio.

A seleção para os cursos de graduação ocorrerá de duas formas. Haverá seletivo com inscrições por meio de análise do histórico escolar do ensino médio ou boletim escolar com as notas do 1º e 2º anos do ensino médio e oportunidade de ingresso também em seletivo por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.
 
Imprimir