Imprimir

Notícias / Cidades

Autor de atropelamento de guia de turismo em ciclovia da Chapada dos Guimarães é preso e confessa crime

Da Redação - Max Aguiar

A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães (distante 65 km de Cuiabá) prendeu na tarde deste domingo (1) o motorista que atropelou e matou o guia de turismo Plínio Riuji, 37 anos, no final da tarde de sábado na ciclovia que liga o município ao mirante municipal. 

Leia mais:
Guia de turismo morre atropelado em ciclovia que dá acesso ao mirante de Chapada

Segundo informações da Delegacia de Chapada, o motorista foi identificado como Ginseng Matheus Souza Silva, 43 anos. Desde o horário do fato, tanto a PM quanto a Polícia Civil da cidade se mobilizaram para localizar o motorista, que após atropelar o guia fugiu do local. 

Na noite de sábado a informação era de que ele estava numa região de chácaras chamado Acorá, que fica 30 km da cidade. Porém, no início da tarde deste domingo os policiais receberam um telefone avisando que Ginseng estava na cidade, no bairro Aldeia Velha, fazendo consumo de bebida num bar. 

Os policiais foram ao bar e deram voz de prisão ao homem, que ainda correu e tentou fugir pela mata. Ele estava a pé e sozinho, mas logo foi capturado. Em rápida conversa com os policiais ele disse que era sim o motorista do Fiat Uno e seria o autor do atropelamento. 

Os policiais então pediram a localização do carro e descobriram que o veículo estava no Acorá e já sendo descaracterizado. Ginseng também é guia de turismo e a parte de trás do carro que estava com um banner contendo telefone e suas redes sociais já havia sido retirado, assim como a parte da frente estava sendo desmontada. 

Os policiais de imediato levaram Ginseng para a delegacia, onde ele está sendo ouvido pelo delegado municipal Alexandre Nazareth e depois será encaminhado para audiência de custódia para saber se continuará preso ou aguardará o processo em liberdade. 

Uma situação ainda intriga os policiais. Ginseng já foi cunhado da vítima de atropelamento. Ele teria tido um relacionamento amoroso com a irmã de Plínio e por isso a investigação deve avançar para saber se não houve nenhum tipo de dolo no motivo do atropelamento. 

O caso 

Segundo ocorrência, veículo Fiat Uno de cor cinza, que seguia em direção ao Mirante, colidiu frontalmente com a bicicleta conduzida por Plínio. A vítima foi arremessada para fora da ciclovia. A bicicleta ficou totalmente destruída. O motorista do veículo que causou o acidente não socorreu a vítima.
 
Ao chegar no local do acidente, a Polícia Militar constatou o óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU também esteve presente, confirmando a morte.
 
A Polícia Civil investiga o acidente. O motorista do veículo não identificado, que fugiu do local, é procurado. Testemunhas que presenciaram a morte auxiliarão na resolução do caso. 
Imprimir