Imprimir

Notícias / Cidades

Esposa e filho de guia morto atropelado participam de manifestação pedindo justiça

Da Redação - Fabiana Mendes

A esposa e o filho de Plínio Riuji, de 37 anos de idade, participaram da manifestação na manhã desta segunda-feira (2) em frente ao Fórum da Comarca de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), para cobrar justiça e melhores condições aos ciclistas que trafegam pela ciclovia onde ele acabou sendo atropelado.

Leia também:
Manifestação em Chapada dos Guimarães pede justiça por morte de guia de turismo e cobra proteção a ciclistas

Com frases em cartazes, o grupo de manifestantes pediu iluminação na ciclovia da cidade e justiça pela morte de ‘Japa’, como era conhecido. A viúva do guia de turismo recebeu apoio de algumas pessoas no local.

Foto: Virgílio Gatto

Intitulado como “Justiça por Plínio: Manifestação pelo Bem”, o ato estava agendado para iniciar às 9h. O objetivo também seria de pressionar os órgãos competentes para responsabilizar os envolvidos na ocorrência.

Foto: Virgílio Gatto

Plínio morreu na noite de sábado (31), na ciclovia que dá acesso ao mirante, em frente ao condomínio Villagio. No domingo (1), a Polícia Civil da cidade prendeu o também guia de turismo Ginseng Matheus Souza Silva, de 43 anos, autor do atropelamento. 

O acusado estava um bar no bairro Aldeia Velha, onde estaria fazendo consumo de bebida alcoólica. Em rápida conversa com os policiais, ele confessou ser o autor do atropelamento. Os militares também encontraram o veículo Fiat Uno cinza, que estava na região de chácaras chamada Acorá, que fica a 30 km da cidade, já sendo descaracterizado. 

A vítima teria tido um relacionamento com a irmã de Ginsenh e a investigação deve avançar para saber se houve alguma motivação para o atropelamento ou se foi acidental.

 
Imprimir