Imprimir

Notícias / Política MT

Projeto prioritário do DEM é reeleger Mauro Mendes, diz Fabio Garcia em reunião do partido em Cuiabá

Do Local - Airton Marques / Da Redação - Max Aguiar

O presidente estadual do DEM, Fabio Garcia, diz que o projeto principal do partido para o próximo ano é cuidar da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), mesmo o chefe do Executivo não tendo confirmado oficialmente se irá concorrer ao pleito de 2022. 

Leia mais:
Russi espera que Mauro envie projeto da previdência e quer ‘resolver questão’ até o fim de agosto

Nesta segunda-feira (2), Garcia recebeu várias lideranças do partido do médio-norte de Mato Grosso para um evento na capital. Segundo ele, não será tratado exclusivamente sobre eleições, mas sim sobre demandas do partido em cada cidade. A reunião foi um pedido do ex-deputado Júlio Campos (DEM) e prefeitos. 

"Estamos aqui hoje com lideranças do médio norte. Eu já me posicionei sobre isso. O principal projeto é a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). A reunião vai se concentrar nas pautas dos municípios presentes. Não vamos tratar de uma candidatura de A, B ou C de algum deputado. Nós já fizemos algumas reuniões sobre montagem de chapa. Essa é uma incubência de todos os envolvidos. Eu particularmente tenho conversado com muitos, fazendo convites e temos uma incerteza sobre a mudança da legislação atual. Com esse cenário mais claro, alguns nomes que pensam em filiações virão para se filiar", disse Garcia.

Fábio defende que Mauro é o melhor nome para continuar no Executivo do estado, tendo em vista que pegou o caixa do estado totalmente quebrou e hoje Mato Grosso tem vida financeira saudável, o que faz o governador ter condições de visitar municípios e ouvir a demanda dos prefeitos e dos munícipes.

"No início do governo o tempo era de arrumar a casa. Não tinha dinheiro nem para colocar gasolina no carro da PM. Arrumamos a casa, somos rating A e hoje o estado é um dos mais saudáveis do Brasil. Hoje com condições de atender os pleitos, Mauro viaja e anda pelos estado ouvindo os mato-grossenses, ouvindo a população", comentou o ex-deputado federal.

Sobre eleição nacional, ao cargo de presidente da República, Fabinho disse que o diretório estadual não foi consultado sobre um nome, mas Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, é um dos que se projeta para ser candidato da sigla, porém, nada está definido. 

"O Mandetta é o nosso pré-candidato, vai se afirmar mais a frente. Nada está confirmado, assim como o PSDB trabalha os quadros que tem, o DEM também trabalha seus nomes. O importante é que todos estão colocados seus nomes a nível nacional", concluiu o presidente. 
Imprimir