Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho cobra presença e aproximação do governador em eventos do Democratas

Do Local - Airton Marques / Da Redação - Max Aguiar

O deputado estadual Eduardo Botelho pediu, durante o evento do Democratas em Cuiabá, nesta segunda-feira (2), que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se aproxime mais do partido, tendo em vista que é necessária a presença dele para que os atos se fortaleçam e a legenda crie musculatura para buscar novos filiados. 

Leia mais:
Projeto prioritário do DEM é reeleger Mauro Mendes, diz Fabio Garcia em reunião do partido em Cuiabá

Visando a eleição de 2022, Botelho não criticou o desempenho do governador como gestor, mas sim como membro do partido, que não participa muito das agenas, talvez como um ato de respeito aos outros partidos que compõe a base do governo. 

"Precisamos montar uma chapa forte para estadual e federal. O governador precisa vir mais para o Democratas, fazer mais convite, atrair gente pra cá. Ele tem uma precaução muito grande, tem respeitado os outros partidos. Precisamos fazer mais convite para atrair mais candidatos", disse Botelho. 

Questionado sobre a eleição de 2022 e se o governador poderia deixar a sigla para disputar em outra filiação a reeleição, Botelho disse que se isso acontecer será por vontade isolada do governador, mas sustentou que no momento ele não acredita nessa troca. 

"Isso é possível, mas se acontecer é uma vontade dele. Acho que ele não tem essa intenção. Acho que por agora, sem chance, isso não existe. Conversei com ele sobre isso e me parece que não", concluiu o deputado.

.
Imprimir